5 super dicas para manter sua progressiva por mais tempo

A escova progressiva está presente no nosso dia-dia, em busca da beleza perfeita, muitas mulheres estão adotando essa pratica de deixar os cabelos super liso, tanto mulheres com cabelos já lisos, quanto mulheres com cabelos mais encaracolados. Contudo, sabemos que todo tipo de trabalho com beleza, principalmente ,quando se trata, de cabelos temos que ter o máximo de cuidado. Pensado nisso, separamos aqui 5 super dicas para manter esse processo químico por muito mais tempo no seu cabelo, deixando você maravilhosa por muito mais tempo e com os cabelos lisos e poderosos.

Erros que tiram à progressiva

Erros, hoje em dia é um assunto muito comentado, principalmente quando falamos em estilo de cabelos. Muitas pessoas ao fazer a escova progressiva não segue corretamente o passo-a-passo que os profissionais orientam, com essa atitude o processo fica pela metade e a progressiva não fica com uma qualidade muito boa. Devido a isso, vão as dicas que buscamos pra você.

  • 1. Lavar muito os cabelos: O ideal é lavar seus cabelos no máximo duas vezes por semana, pessoas com cabelos oleosos podem lava no máximo 3 vezes.
  • 2. Não se esquecer da hidratação: Cabelo quimicamente tratado para se manterem com brilho e sempre lindo é necessária muita hidratação. O ideal é fazer hidratação toda semana.
  • 3. Usar sempre o shampoo correto: O Shampoo anti-resíduo Faz com que abra as escamas do cabelo, o que faz com que a progressiva acabe rápido de mais. Este tipo de shampoo não deve ser usado nem antes da hidratação. Outro ponto importante é hoje podemos encontrar vários tipos de shampoos, o ideal é sempre utilizar o seu cabelo necessita, ou seja, quem tem os cabelos com progressiva deve escolher um shampoo para cabelos quimicamente tratados, ou, qualquer outro shampoo neutro.
  • 4. Pintar o cabelo após a progressiva: Tintura ou qualquer descoloração feita nos cabelos após a progressiva  não é recomendado , pois danifica de mais os fios, a tintura como o shampoo anti-residuo abre as escamas do cabelo fazendo com que a progressiva saia rapidamente, além de provocar ressecamento dos fios.
  • 5. Dormir com cabelos molhados:  Ao dormir com os cabelos molhados faz com que eles fiquem enfraquecidos, e a progressiva sai facilmente, pois cabelos fracos abre as escamas dos fios.

Valeu pessoal! espero que essa super dicas tenham ajudado. Até a próxima.

Créditos: http://corpoefitness.com/

No comments yet.

Deixe uma resposta

*