A melhor estratégia de licitação para leilões online

Muitas pessoas perguntam qual a melhor estratégia de licitação para leilões online. Começar logo, esperar pelo fim do leilão, licitar pequenas quantidades ou fazer grandes licitações são algumas das perguntas que os clientes de leilões constantemente fazem. No decorrer do presente artigo deixaremos algumas dicas e sugestões sobre como aperfeiçoar a arte e a ciência da licitação em leilões online.

Licitar no Inicio do Leilão

Se no início de um leilão online já definiu quais são os lotes que realmente quer, não hesite em licitar no começo. Ao fazê-lo marcará o seu interesse de forma firme sobre os lotes em questão sinalizando a sua vontade de adquirir perante outros possíveis licitadores.

Licitar no Fim do Leilão

Esta táctica é das mais usadas e aposta no elemento surpresa. Tem a vantagem de não inflacionar muito as licitações, e de esconder o grau elevado do seu interesse sobre determinado lote. Não se esqueça contudo que muitos participantes do leilão online pensam da mesma forma e esta táctica resulta melhor se combinada com outras.

Licitações Pequenas

Uma das maneiras de ganhar lotes, é a de estar atento ao desenvolvimento do leilão e cobrir sempre a ultima licitação. Pode faze-lo com o lance mínimo que o sistema do site de leilões autorize, ficando sempre um passo á frente do outros licitadores. Tem também a vantagem de não sobrevalorizar determinada peça.

Licitações Maiores

Se houver muita gente a licitar online um lote que você deseja muito, considere fazer licitações com valores maiores do que os mínimos requeridos. Assim muita da sua competição perderá o interesse e pode avaliar melhor até que ponto os outros licitantes querem determinado lote, e claro, até onde estão dispostos a ir para adquirir.

Começar com lotes pouco valiosos

Se ainda não participou em leilões online, sugerimos que comece a aperfeiçoar a sua arte da licitação com lotes de menor valor. Lembre-se que um leilão é um processo que envolve muita aprendizagem. Comece pelo mais fácil e suba gradualmente para o mais difícil.

Registo

Muitas pessoas perdem lotes porque esperam o fim do leilão e esquecem-se de se registar antes. Por isso antes de tentar licitar efectue o seu registo no site dos leilões online a decorrer e não se esqueça de confirmar antes do fim do leilão, com a devida antecedência para evitar surpresas desagradáveis.

Acompanhe o Leilão

Se realmente quer tirar partido das oportunidades que os leilões online a decorrer lhe podem abrir, tente ao máximo acompanhar o leilão. Estude os lotes que pretende adquirir, leia bem os detalhes dos mesmos, veja os termos e condições da leiloeira e possibilidades de transporte.

Estude os outros licitadores e suas estratégias. Uma das vantagens dos leilões online é precisamente o fácil acompanhamento dos mesmos que qualquer pessoa possa ter. Basta ter um dispositivo com Internet. Aproveite essa comodidade.

Um leilão online ou presencial é um misto de arte e ciência. Combine as duas, dedique tempo e ganhará bons negócios.

No comments yet.

Deixe uma resposta

*