A doença psoríase no couro cabeludo e seus sintomas

psoríase

O couro cabeludo, apesar de se tratar de uma região onde a pele pode ser conisderada como resistente pelo fato de suportar químicas e outros procedimentos, acaba por ser considerado como comum que seja uma pele sensível, fazendo com que assim, muitas lesões, e até mesmo pelo abuso de procedimentos nos cabelos, que se tenha alergias com uma determinada frequência. E isto pode acabar por dificultar notar alguns sintomas ou até mesmo identificar algumas doenças, como a psoríase.

No couro cabeludo

Antes de mais nada, acaba por ser necessário que se entenda o que é a psoríase, esta que nada mais é do que uma patologia que afeta a pele de diferentes áreas do corpo, como as pernas, braço, barriga e claro, também o couro cabeludo.

Se trata de uma doença que é caracterizada pela vermelhidão e também descamação da pele que ela pode causar nos pacientes vítimas da doença. Ainda é importante citar o fato de que a doença se manifesta através de crises, ou seja, a pessoa que tem a doença, não sofre com ela o tempo todo, apenas quando se tem uma crise, e esta merece toda a atenção para que não ocorra com tanta frequência.

Os motivos que fazem com que a psoríase se manifeste através das crises, seriam com relação a estresse, depressão, ansiedade, alimentação, e até mesmo a falta de alguns hábitos saudáveis, como por exemplo beber água com frequência.

Infelizmente, algumas pessoas acabam por não identificar a doença quando ela se manifesta no couro cabeludo pelo fato de acreditar que se trata de caspa, alergia ou até mesmo uma descamação comum do couro cabeludo.

Porém, é importante que se tenha atenção com relação a psoríase no couro cabeludo, pois diferente de outras áreas no corpo, ao se tratar, por exemplo, de psoríase aguda, ou seja, que ocorra a presença de bolhas ou até mesmo de manchas brancas, fazendo com que assim ocorra a queda de cabelo.

Sendo assim, no caso de notar os sintomas citados anteriormente no seu couro cabeludo, seja homem ou mulher, procure por um médico, para que assim este possa lhe oferecer a orientação adequada, assim como também o tratamento certo para o seu caso.

No comments yet.

Deixe um comentário

*