A era da criatividade e reciclagem

Com a diversidade de produtos e tecnologia usada na sociedade moderna, a concorrência por uma vaga em meio a tantas mentes inovadores se parece feroz em uma época onde a criatividade é valorizada. Desde os princípios da humanidade, o homem (isto é, homens e sem dúvidas as mulheres) sempre demonstrou preocupação em se adaptar as novas tendências, se manter atualizado sobre as novidades de sua época, e sem dúvidas mostrou um considerável respeito em seguir costumes culturais. Penteados, roupas, gírias, aparelhos tecnológicos, arquitetura, entre tantos outros, formam essa habilidade do ser humano em se manter dentro das novidades de acordo com o seu contexto histórico.

Ao longo de todos os anos, são criados novas objetos e tendências de desejo, despertando o interesse do ser em se encaixar ao novo estilo, fazendo com que aquilo que já o satisfazia, esteja a partir de então ultrapassado, ou cafona como muitos gostam de se expressar. Esse seguimento não se trata de um erro ou algum mal a ser corrigido, pois afinal, se manter por dentro dos costumes atuais é algo prazeroso, além de oferecer ao indivíduo a opção de entender um pouco melhor o momento da história. A definição de modernidade, como por exemplo os conceitos de obras e projetos arquitetônicos, passou e passa pelos mais variados tipos de tecidos e composição, vindo da luxuosa seda ao famoso jeans básico, e sendo apreciado desde o concreto (estátuas e monumentos históricos) até a contemplação por meio de obras formadas por aço e ferro (como o caso da épica Torre Eiffel). Mas as novidades sempre tem seu tempo hábil de apreciação e acabam sendo deixadas de lado, conforme as inovações tomam os seus postos e atraem à atenção.

paletes de mesaNos dias de hoje, ser moderno adquiriu inúmeros significados, à medida que a tecnologia atingiu um assustador índice de dinamismo, e a grande quantidade de ideologias e pensamentos a serem seguidos. Um bom exemplo a ser seguido para essa nova tendência onde a inovação dita o momento, são os práticos paletes de madeira. Seus modelos variam de acordo com a necessidade de quem vai usá-lo, e há quem hoje tenham ideias muito mais avançadas daquelas que pensamos em atribuí-lo. Manter-se dentro dos padrões realmente custa algum valor, por isso, a alternativa é saber criar e se diferenciar em meio ao padrão adotado pela maioria. Este tradicional suporte de madeira, ganhou um novo destaque ao ser reinventado no meio de decorações de casas por até mesmo obras compostas somente por eles.

Seu papel em meio ao mundo comercial onde suas funções variam desde o suporte para cargas corporativas e barracas de feira, a utilidade deste suporte totalmente reciclável, se torna ainda mais importante a medida que os novos padrões ambientais gritam por tempos de menos desgaste da natureza. Um grande diferencial dos paletes de madeira, é que o seu peso facilita muito na hora de se movimentar com o suporte, diferentemente, da maioria de produtos que seguem a mesma linha, que também possuem sua eficácia, porém, perdem pontos na comparação com o peso e no bolso do cliente. Seu mercado pode ser um pouco prejudicado pelos investidores desconfiarem de sua resistência, mas na realidade estes suporte possuem um design que o caracterizam com muito potencial em sua principal função.

 

No comments yet.

Deixe uma resposta

*