A importância da Canton Fair para empresários brasileiros

As feiras de negócios são importantíssimas para que ocorra o estreitamento de laços comerciais entre empresários de diferentes países, e claro, que consumidores possam adquirir vários produtos. O maior evento global desse segmento, a Canton Fair, vai ocorrer em Outubro na China, e promete movimentar mais US$ 37 bilhões, por isso é vital que os brasileiros fiquem atentos. Por ser muito grande, a feira é dividida em três fases, onde cada uma delas contempla a exposição e comercialização de determinados tipos de produtos. O local do evento será num enorme centro de convenções em Guangzhou com mais de 1 milhão de metros quadrados.

Mercado brasileiro está aquecido e precisa se expandir

Vamos citar alguns dados nos quais ratificam o tamanho da Canton Fair: No megaespaço do evento estão disponíveis por volta de 59 mil stands, e aproximadamente 150 mil produtos das 20 mil empresas mais importantes da China e do mundo são expostos e comercializados para um público ávido por consumo. Em espaços onde empresários de todos os cantos do mundo, falam vários idiomas, e tem diferenciados interesses de negócios; as feirais comerciais tendem a ser a melhor oportunidade para que suas empresas possam progredir em níveis exponenciais.

Nos milhares de stands presentes, as chances de networking, formação de parcerias, benchmarking, prospecção, e avaliação minuciosa de mercado são vitais na Canton Fair. Eis algumas das principais razões pelas quais empresários de todos os países, em espacial de nações em desenvolvimento, devem prestigiar o evento.  O Brasil, apesar da crise de 2008, passa por bom momento econômico, e o aumento do poder aquisitivo da população serve como alavanca para a expansão do mercado consumidor.

Aproximação com o mercado global é essencial  para os países em desenvolvimento

Em tal quadro é evidente a importância da aproximação com o mercado global, em especial do chinês, afinal o país asiático apresenta os maiores índices de crescimento do mundo, e é um polo atrativo para empresários e investidores. São incontáveis as vantagens de empresários e consumidores brasileiros em visitar a maior feira de negócios do planeta.

Ler Também:

No comments yet.

Deixe uma resposta

*