A obrigatoriedade da graduação na sociedade contemporânea

A graduação em média dura 4 anos !! São apenas 4 anos !! Por que você não faz ?

4 anos são 1461 dias, são 35.064 horas, são 2.103.840 minutos, são 126.230.400 segundos, muita coisa pode acontecer nesse período, você pode encarar a morte frente à frente ou você pode fazer algo que mudará sua vida de um modo positivo.

Esse é um questionamento vital, já que são apenas 4 anos que passa rápido e a vida é uma só, que redundante, porque é obvio que a vida é uma só, mas parar de fazer coisas fúteis e banais bem como refletir sobre a vida e a necessidade de fazer ou não coisas que talvez venham ocasionar um interesse ou uma vontade de fazer algo incomum da sua vida ou acabar transformando em algo pacato ou mais banal do que era antes, é um ciclo de consequências possíveis e infinitas, mas por que perdemos tempo pensando em possíveis consequências ou fazendo coisas relativamente banais?

O que seria melhor; fazer algo banal, mas fazer algo ou ficar estático pensando em alguma consequência que possivelmente viesse a acontecer?

Essa é uma pergunta que somente uma pessoa pode responder, e a resposta está dentro de você . Porque por muito tempo eu me preocupei com questões, tomando como exemplo esse texto, em que normalmente não pode ocorrer uma conversa com o leitor, mas optei por fazer diferente; para que ficar me preocupando com o que é certo para alguns se não fizer de coração, de que adianta fazer um texto dissertativo argumentativo que é padrão se o texto não reflete um sentimento, um texto que não exprime sentimento, que não faz pensar em nada, não é um texto que vale a pena ser lido, é claro que há casos e casos e possivelmente o seu não seja esse.

O que eu quero mostrar nesse texto é você é o que quiser, você é quem deve se definir, e não um padrão imposto por uma sociedade que acha que possuir um papel com um nome escrito “Diploma” venha valer mais do que uma vida vivida de verdade.

Não questiono o interesse pela vida universitária é um direito semelhante ao de quem optou por não fazer, mas questiono a obrigatoriedade imposta pela sociedade de que para você ser aceito e ser um cidadão de bem você necessita de um diploma e se você não fizer um curso de ensino superior você está jogando o seu futuro no lixo.

Corretora Ortográfica : Alicia Ellen Bandeira Marques

Autor : Nathan Gabriel Cerqueira Carvalho

Site : http://nathangabrielcerqueira.blogspot.com.br/

No comments yet.

Deixe uma resposta

*