A procura por uma escola de idiomas tem crescido muito

Num mundo cada vez mais globalizado falar mais do que a sua língua materna passou a ser mais do que necessidade.

Com isso temos um grande aumento de escolas de idiomas. No Brasil a língua mais aprendida ainda é o inglês, seguido pelo espanhol.

Seis em cada dez adolescentes das classes média e alta frequentam uma escola de idiomas além das aulas dadas pelas escolas tradicionais. A tendência para os próximos anos é o aumento desse número e num futuro próximo todos os jovens e adultos falarão pelo menos mais uma língua.

Hoje em dia além dos jovens temos muitos adultos, principalmente devido às cobranças profissionais, procurando uma escola de idiomas. Normalmente os adultos fazem um intensivo de inglês ou cursos mais específicos para suas áreas buscando uma formação mais rápida e mais objetiva. Os adultos sentem falta no dia a dia dessa formação em outro idioma e muitas vezes perdem oportunidades por causa disso.

Os jovens por sua vez buscam aprender o mais que puderem visando o futuro. Os jovens sabem da importância de aprender outra língua e dos benefícios que isso trará para eles.

Intercâmbios, bolsas de estudos e empregos melhores estão na lista dos objetivos dos jovens que procuram as escolas de idiomas. Os jovens assim como os pais de atualmente, conseguem pensar e agir pensando no amanhã. Não só em se tratando de cursos de idiomas, mas com tudo relacionado a uma melhor formação educacional, a nova geração está mais preocupada e antenada.

De acordo com os estudiosos essa procura dos jovens por uma melhor formação é algo muito importante tanto para eles quanto para a sociedade. Jovens mais capacitados serão adultos mais responsáveis, equilibrados entre tantas outras qualidades importantes para a manutenção de uma sociedade saudável.

No comments yet.

Deixe uma resposta

*