A utilização do papelão hidráulico no mercado industrial

Os vários tipos de papelões hidráulicos são indicados principalmente para a fabricação ode diversas juntas de vedação nos vários tipos de segmentos industriais, estas que são utilizadas devidamente em flanges de tubulação ou ainda de equipamento. Este tipo de material é fabricado com uma base de diversos tipos de fibras, bem como cargas reforçantes e ainda outros tipos de materiais que são estáveis em altas temperaturas, estes que são ligados diretamente com os elastômeros através de um processo diferenciado de mistura e também de calandragem. Os vários critérios de ordem dimensional e de qualidade construtiva, que poderão ser utilizados em sua fabricação poderão lhes conferir uma série de características diferenciadas e distintas, tudo dependerá exclusivamente de todas as fibras e elastômeros que forme utilizados neste tipo de composição.

Sobre as composições e suas determinadas características

Em todo o  processo de fabricação do papelão hidráulico, as fibras sintéticas como a aramida surgem misturadas com os elastômeros e também outros tipos de materiais determinados, formando assim um tipo de massa viscosa, este tipo de massa é calandrada a quente até que exista uma formação de uma folha com as características físicas específicas e suas dimensões desejadas. Além disto a fibra, o elastômero ou mesmo as combinações de elastômeros aditivos, bem como as temperaturas e o tempo de processamento são combinados de forma que se pode resultar em um papelão hidráulico com características específicas e precisas para cada um dos tipos de aplicação.

As fibras

Todas as fibras possuem uma função considerada de ordem estrutural determinando assim as características de resistência elevada e mecânica além de térmica de todos os papelões hidráulicos.

Os elastômeros

Os elastômeros que são vulcanizados sob pressão com as suas fibras determinam assim uma resistência química para o papelão hidráulico. Com isto é possível se contar com diversas características de flexibilidade e também de elasticidade.

Os acabamentos

Todos os diversos tipos de papelão hidráulico vem fabricados com dois tipos de acabamentos superficiais, e ambos com o carimbo do tipo TEADIT. Além disto os grafitados ou antiaderentes poderá evitar uma aderência ao flange, facilitando assim toda a sua troca da junta, quando esta é feita com uma maior frequência.

No comments yet.

Deixe uma resposta

*