Adquira novas oportunidades com uma franquia digital

franquia digitalFranquia digital é o modelo de negócios que mais cresce no país, com milhares de representantes e franqueados e muitas empresas migrando para esse segmento. E as franquias digitais pegaram carona nesse crescimento para criar um ambiente paralelo de negócios, mas com a mesma eficiência e com a possibilidade de divulgação maior e mais dinâmica.

Novas oportunidades

As franquias digitais foram o resultado inevitável da chegada de vez  do modelo de franquias no Brasil e a revolução digital nos últimos anos.

Hoje em dia qualquer empresa que tenha pretensões de sucesso tem necessariamente que conseguir representações na internet, sejam elas um site de vendas, sites para catálogo, contato ou mesmo uma fanpage na rede social mais badalada do mundo. E dessa forma algumas empresas que antes atuavam apenas com suas lojas e representações físicas, criaram franquias para venda, consultoria e outras atividades completamente realizadas na rede.

E há também uma série de empresas já nascidas e criadas na internet, voltadas inteiramente para o mercado digital e que não sobreviveriam sem ele. Essa novas empresas são as que mais possuem hoje representantes das suas franquias, pelas excelentes oportunidades e pelo retorno muitas vezes garantido pelo fluxo de internauta diariamente em determinados segmentos do mercado.

Uma das maiores vantagens de uma franquia digital é que ela não possui os mesmo custos de uma franquia tradicional. A maioria das franquias digitais não precisa de funcionários, de local fixo ou estabelecido como empresa, ou mesmo de custo de manutenção de equipamentos, que geralmente são os que atrapalham muito os lucros da maioria das empresas. Na franquia digital o franqueado recebe treinamento e material dos franqueadores, o que na maioria das vezes inclui também um site que permita a divulgação e a visibilidade daquela empresa.

E um fator importantíssimo que não podemos esquecer é que a grande maioria das franquias digitais possuem uma taxa de franquia muito mais baixa do que as franquias tradicionais, sendo isso mais do que um atrativo para aqueles que querem abrir a sua própria empresa, mas não possuem um capital tão alto para investimento. E, com lucro certo em alguns casos, os investidores no Brasil não têm dúvidas antes de começar os eu negócio na internet.

 

No comments yet.

Deixe uma resposta

*