Advogado criminal não é criminoso

A sociedade não vê com bons olhos o advogado criminal. Preconceito ou não esse profissional enfrenta sérias dificuldades para desenvolver seu trabalho. Defender um indivíduo capaz de tirar a vida de uma criança inocente é de causar revolta mesmo e com certeza não é uma tarefa fácil para os advogados.

Muitas vezes a população acusa o advogado do criminoso por estar compactuando com a barbaridade cometida, mas na verdade o que deve ser esclarecido é que assim como em qualquer profissão, o advogado está ganhando para fazer seu trabalho e não é porque defende uma pessoa sem caráter que ele também não tem. Sendo assim, ao aceitar o trabalho o profissional trabalhará da melhor forma possível para garantir que os direitos do seu cliente sejam respeitados.

Em alguns casos, o advogado criminalista não é criticado apenas pela população em si, mas também por seus próprios companheiros de trabalho, porque ninguém quer ver um assassino, um traficante ou sequestrador livre para continuar a cometer os mesmos crimes de antes, porém a Constituição é quem garante que todas as pessoas têm direito a defesa, não importa a barbaridade que tenha cometido. Qualquer crime cometido deve ser julgado,  e se for condenado o criminoso deve pagar pelo ato cometido, em casos extremos os advogados trabalham apenas com intenção de assegurar que nenhuma forma de injustiça será aplicada a seus clientes.

O advogado criminal não defende apenas o criminoso, mas também as partes da vítima que a qualquer custo querem ver a pena sendo aplicada ao bandido. Quantos casos de violências acontecem todos os dias e quantas pessoas perdem suas vidas injustamente. Como então um indivíduo ainda mereça ser defendido e ter alguém que o represente diante dos tribunais, pois é, mas mesmo assim quando as leis existem devem ser cumpridas e por mais que seja doído ver um assassino livre ou com regalias dentro da prisão, estas foram criadas e devem ser aplicadas para todas as pessoas sem distinção.

Exercer o papel de advogado criminalista é dos trabalhos que mais “castiga” o profissional, pois ao fazer seu trabalho não poderá se envolver e dar sua opinião sobre o caso, deve atuar da forma mais ética possível, visando o melhor para seu cliente. O bom advogado trabalha de maneira limpa e não tem nada a esconder. Se fizer um bom trabalho terá sua consciência tranquila e limpa, pois saberá que não defendeu o crime, mas sim os direitos do indivíduo enquanto cidadão. Direitos estes que são assegurados pela Constituição Federal.

Esta precisando de um advogado acesse www.advogadocriminalemsp.com.br

No comments yet.

Deixe uma resposta

*