Advogado empresarial – Formas de captar clientes

O advogado empresarial é um dos profissionais mais importantes do Direito, e é vital que ele leve a sério a captação de clientes. O campo de atuação desse advogado consiste na participação efetiva nos negócios dos clientes, e na tarefa de agregar o seu conhecimento jurídico às causas de diferentes ordens. É correto afirmar que esse profissional também atua como um consultor é uma companhia imprescindível ao empresário nos diversos membros judiciais.

Esse profissional não deve ficar apenas em seu escritório, e sim frequentar a área de trabalho de seus clientes. Da mesma forma é importante ratificar a importância do seu trabalho com a finalidade de conseguir novos clientes, e consequentemente viabilizar o crescimento do escritório.

Conheça algumas formas de captar novos clientes

Ministrar palestras: Elas são importantes para ratificar a ambivalência do seu nome, em associações, estudantes, ou grupos em geral nos quais  os participantes sejam do mesmo segmento.

Cartão de visita: É imprescindível disponibilizar um cartão de visita eficaz com informações alocadas de forma adequada ao meio informativo.

Releases para a imprensa: Enviar releases regularmente para a imprensa com informações sobre a área empresarial, e dicas e curiosidades, preferencialmente de uma forma fácil e didática para serem compreendidas pelo leitor comum.

Um bom site: Contrate uma empresa de qualidade para a criação de um site ao mesmo tempo informativo e com o lay out agradável. O leitor deve encontrar na página virtual informações claras e concisas sobre direito empresarial, dentre outras em que o profissional de advocacia atua.

Com seus atuais clientes: Pergunte a seus amigos, e clientes se eles conhecem alguém que esteja precisando dos serviços de direito empresarial. Forneça algum tipo de premio ao cliente que indicar alguém. Excelente forma de fidelização.

A união de tais hábitos certamente contribuirá para o aumento do número de clientes do advogado empresarial. Além disso, é de suma importância ter o escritório em um bairro bem localizado, e de fácil acesso. No Rio de Janeiro, por exemplo, o Centro é o melhor local para um escritório de advocacia.

No comments yet.

Deixe uma resposta

*