Alugar um veículo em Natal/RN ou Chamar o táxi

ALUGAR UM VEÍCULO EM NATAL/RN OU CHAMAR UM TÁXI?

Se você está de férias com a família, ou mesmo à negócio na cidade de Natal e veio ficar conosco por apenas dois ou três dias, imagino que você deve pensar.

“Eu só vou precisar fazer poucas viagens dentro da cidade e depois regresso ao aeroporto, onde tomarei o próximo voo que me leve de volta para casa, sendo assim, acho que não preciso pegar um carro alugado, não é necessário.

Algumas poucas corridas em um táxi resolve de sobra o meu problema”. Vejamos então…

 DESEMBARCANDO NO AEROPORTO INTERNACIONAL ALUÍSIO ALVES

Se você desembarca no Aeroporto Aluísio Alves em São Gonçalo do Amarante / RN, na região metropolitana da cidade de Natal/ RN. E seu destino é a ensolarada capital potiguar, de cara você precisará de um veículo à sua espera já no aeroporto.

E supondo que sua única opção seja um serviço de táxi, essa será sua primeira corrida, que te levará de São Gonçalo do Amarante até Natal.

Descansará um pouco provavelmente em um hotel ou até mesmo na casa daquele parente e/ou conhecido seu que reside aqui.

De volta ao que te trouxe à Natal, seus compromissos, que não necessariamente se tratam de problemas ou trabalho, haja vista, Natal ser também uma boa opção para ir às compras, já que dispõe de Shoppings Centers com ambientes agradáveis, ou para os mais tradicionais, o comércio de rua do Alecrim é uma boa pedida.

ALUGAR UM CARRO EM NATAL OU USAR O TRANSPORTE PÚBLICO?

Para sair de casa até o seu local de destino você poderá tomar algum ônibus que passe por ali por perto, isso se o fato deles estarem sempre sujos e lotados não for problema para você.

Além do fato dos nossos transportes públicos serem extremamente desconfortáveis, já que a maioria estão em estado deplorável.

Mas se você tiver a sorte de conseguir um assento durante a viagem, acredite, você estará agradecido independente de que a poltrona não seja lá essas novas.

E agora para voltar ao local no qual se está hospedado, tudo se torna ainda mais complicado, afinal trazer consigo dentro de um ônibus, tudo aquilo que comprou durante o passeio, por razões óbvias, não é uma boa ideia.

Mas uma vez você considera que pela circunstância a melhor opção é chamar novamente um táxi.

ENTÃO VOCÊ ACABA TENDO QUE CEDER…

Você ainda faz alguns passeios durante a sua estada aqui, mas para economizar prefere fazê-los todos de “busão” mesmo. Seu tempo em nossa cidade do Sol acabou e você precisa regressar.

Com tanta bagagem para levar é inviável ir de ônibus até o aeroporto para tomar seu voo de volta para casa, lá se vai mais uma corrida de táxi, de Natal para o nosso excelente, porém um pouco distante, aeroporto Aluísio Alves.

O mesmo percurso da chegada, o mesmo valor também, lá se vai a sua terceira corrida de táxi.

Supondo que você tenha feito apenas essas três corridas em um táxi em Natal, procure avaliar quanto em média você gastou nessas três viagens de táxi, baseando-se é claro na quilometragem que leva de um lugar para outro.

ESSA ALTURA DO CAMPEONATO, VOCÊ SE PERGUNTA: SERÁ QUE COMPENSOU?

O valor estimado que você calculou, sem receio de falar, certamente daria para você pagar aproximadamente cinco dias de locação de veículo em Natal/RN.

E te digo mais, a empresa prestadora do serviço de aluguel de carros, vem até o aeroporto para te receber e entregar em mãos a chave do carro que você escolheu pelo website. E ele será seu por quantos dias quiser, sem que você tenha que ficar contando nos dedos as viagens que dá dentro da nossa cidade ou se preocupando em não acumular muita bagagem em seus passeios.

Há não ser que sua preocupação com peso seja na hora de entrar no avião. Apesar de que, escolhendo a opção de alugar um carro em Natal, você economizará e poderá usar o dinheiro da economia para pagar o excesso de bagagem causado por aqueles presentinhos a mais que você comprou.

No comments yet.

Deixe uma resposta

*