Aluguel de vestido de noiva versus compra: uma escolha emocional ou racional

Escolher o modelo do vestido de noiva já é sempre uma dúvida para as noivas. Mas hoje em dia as noivas ainda têm uma outra dúvida, se optam pelo aluguel de vestido de noiva ou pela compra dele.

O aluguel de vestido de noiva é a opção normalmente mais barata e mais prática, já que após o uso não se tem mais preocupações. Entrega-se o vestido sujo mesmo e pronto, tudo resolvido.

Porém, muitas noivas se apegam ao vestido e a opção de aluguel de vestido de noiva não as agrada, pois elas querem a lembrança física do vestido e não só na memória e nas fotos.

Para essas noivas o grande dilema é que o valor do vestido na compra é maior e outra questão é onde guardar uma caixa não muito pequena, com um vestido de noiva dentro. Item que, diga-se de passagem, não será mais usado.

A grande questão, então, entre o aluguel de vestido de noiva e a compra é o sentimento versus a razão.

As noivas ficam em dúvida se pagam menos e se rendem à praticidade do aluguel de vestido de noiva, mas sem o seu tão querido e demoradamente escolhido vestido de noiva, ou se pagam um pouco a mais e guardam, literalmente, a maior lembrança do seu grande dia.

Razão versus emoção e só a noiva pode tomar essa decisão. Normalmente as mais práticas optam pelo aluguel, curtem todo o processo de escolha do modelo, de confecção, de provas e tiram muitas fotos e guardam na lembrança e no álbum a imagem do vestido.

As mais românticas acabam optando pela compra, também aproveitam todos os momentos antes do uso dele e arrumam um lugar especial para guardarem o vestido de noiva e poderem apreciá-lo quando bem entenderem.

Seja qual for sua escolha e seu tipo de pensamento, o que vale é ficar feliz com ela.

No comments yet.

Deixe uma resposta

*