Aparelhos dentários

http://www.youtube.com/watch?v=GAOI5O66jWc&feature=g-upl

A ortodontia faz parte da medicina dentária e trata dentes tortos ou desalinhados. O ortodontista é um médico dentista com a especialidade de ortodontia. Ou seja, fez um curso de especialização.

Um tratamento ortodôntico é geralmente  iniciado em crianças que já têm  dentes definitivos. Para os adultos o tratamento de ortodontia pode começar em qualquer idade. Durante o tratamento a higiene oral é muito importante. Os aparelhos ortodônticos dificultam a higiene e os alimentos retidos aumentam a possibilidade de cárie dentária.

Na primeira consulta, o médico dentista, ortodontista, tira os moldes da boca do paciente a gesso de forma a fazer um estudo prévio. São também tiradas radiografias do perfil e panorâmicas.

Os principais tipos de aparelhos dentários são os fixos e os removíveis. Os removíveis podem tirar-se da boca para higienizar e são geralmente feitos de placas de acrílico. Os aparelhos dentários fixos são feitos de metal com elásticos,bandas e brackets.

Não se podem retirar da boca. O dentista aperta o arco nas consultas de controlo mensal e aplica uma força suave que vai mover os dentes para a posição desejada. Podem apresentar cores vivas para as crianças e outras cores preferidas pelos adultos.

No comments yet.

Deixe uma resposta

*