Araras: exibindo e conservando a roupa de seus clientes

O cuidado que temos com nossas vestimentas é algo que não deve ser subestimado. Em um mundo em que estamos constantemente sempre em sociabilidade, e que nossa rede de contatos se expande na medida em que cativamos os que estão ao redor, o asseio e vestimenta bem cuidados passam a ser mais uma forma de publicidade pessoal.

Para o profissional lojista as araras de roupas cumprem o importante papel de funcionalidade e de organização de sue produto, mas também aqueles que as usam para organização de suas vestimentas em seu lar esse móvel também guarda importância.

Dois mitos

Um mito ameríndio que um cataclismo celeste causado por um conflito entre parentes causou uma divisão desses em dois grupos, sendo que ao causador ficou reservado viver na terra. Depois desse conflito alguns pássaros vermelhos tentaram levar muitos dos que caíram de volta aos céus. Esses pássaros são as araras.

Assim o próprio mito sugere que araras são para trazer o que está no chão para as alturas e essa é realmente sua função. Com a adequada organização é possível criar um ambiente agradável e organizado fazendo uso de suas próprias vestimentas.

Por exemplo, combinado com o uso de prateleiras e até mesmo de araras de parede é possível com pouco espaço em um apartamento criar um local funcional e confortável. E, além disso, tem as vantagens de poder, ao contrário de pesados guarda-roupas, mais facilmente reorganizado na medida em que as necessidades de espaço forem se alterando. Tanto quanto no espaço de lojas quanto no do lar, o conceito de modulação de compartimentos é algo a se pensar.

Graças às inúmeras reportagens e transmissões de desfiles de moda as araras criaram outro mito, o de desfilar, seja para si em particular, seja pelas calçadas e ruas:  o ambiente caseiro ganha tons de backstage e agora aqueles ligados ao estilo e moda, desde a tradicional até a street wear podem desfilar suas próprias combinações e coleções de roupa.

Praticidade ao se instalar

Fáceis de instalar, as araras de parede também pode ser uma opção bem estratégica para os tempos em que a economia do espaço torna-se fundamental, sejam para solteiros ou jovens casais. Também compensa o problema causado por grandes armários que precisam de espaço morto para garantir a abertura de suas portas, o que sempre traz desconfortos se não forem levados em conta.

Glamour

Apesar de em nosso imaginário o uso de araras e cabides estão associados ao quarto os novos projetos de residências podem contemplar a instalação de araras de parede na área de serviço e até mesmo em banheiros. Em locais com espaço mais limitado o uso dessas araras garantem o uso máximo do ambiente e uma melhor distribuição de roupas e outros itens de vestuário por toda a casa, apartamento, loft ou quitinete.

Durante essa organização algumas dicas são sempre úteis: é desejável que haja um bom espaço para as roupas, os acessórios e sapatos, permitindo uma visualização de todos os objetos.

Se o uso de araras irá substituir o de armários o asseio será importantíssimo e as roupas devem estar sempre bem passadas e organizadas.

Vale lembrar que a altura dos cabides deve ser calculada com base em impedir que as roupas se arrastem no chão. Também prefira roupas mais usuais e cotidianas para evitar o acúmulo de poeira.

E finalmente, desenvolva seu estilo, saia e brilhe.

No comments yet.

Deixe uma resposta

*