As melhores festas ao redor do mundo

Para curtir antes de morrer, nada melhor do que transformar tudo em uma festa. Seja o chope que você tem sobrando do churrascão que ninguém foi, seja um queijo rolando ladeira abaixo, seja a cirurgia de prótese ortopédica bem sucedida da sua avó, seja o tempo que você tem sobrando no final de semana ou seja pelo simples fato de que somos todos meros humanos hedonistas bebedores de cerveja, sempre tem um motivo pra inventar alguma festança. No resto do mundo não é muito diferente. Nos quatro cantos do globo tem muito motivo pro mundão não acabar não. Prepare o seu calendário:

La Tomatina (Espanha)

c1f042c8a4b6f251ce62a2348a754103

Na década de 40, alguns moradores da pequena cidade de Buñol começaram a atirar frutas e verduras durante um desfile. Começava ali a maluquice da Tomatina, que junta milhares de pessoas todos os anos querendo exibir suas performances numa guerra de tomates, sempre na última quarta feira de agosto. Tudo na rua, ou seja: dá pra ser feliz e doidão sem gastar nenhum tostão.

Burning Man (Nevada)

Esse é o mais original de todos: a negada migra pro meio do deserto Black Rock e literalmente constroem uma cidade só para a festa! Nela, não existe dinheiro, não existe eletricidade (não se engane: você ainda assim vai encontrar muitas luzes), não existem autoridades, só gente louca fantasiada e um boneco de palha gigante, que segundo a tradição é incendiado durante a folia.

Corrida da Cerveja (Brasil)

Sim senhoras e senhores! Esse aqui dá pra ir pegando o busão apenas! A Corrida da cerveja consiste basicamente num punhado de candangos carregando engradados e se exercitando da forma mais manguaceira possível, já que o objetivo é carregar 24 garrafas por 3km. Detalhe: o engradado tem que sair cheio e chegar vazio, logicamente. Mas é claro que no final da festa vai sobrar pra você que não competiu, pequeno gafanhoto!

Holi

Claro que a gente não ia esquecer da festa mais colorida do mundo. O início da primavera é acompanhado por um monte de pó colorido que as pessoas jogam umas nas outras na rua (sim, na rua! Também é 0800) por dois dias seguidos. Sacerdotes hindus também completam a comemoração jogando flores nos transeuntes. E essa bagunça é tão boa que o resto do mundo inteiro (inclusive o Brasil) tenta copiar.

A equipe da Voucher Codes Brasil entende que por mais que viajar e aproveitar essa curtição toda possa ser o sonho de muita gente, nem sempre podemos ir para onde der na telha por questões financeiras. Mas a gente quer que você se divirta e tenha muitas histórias pra contar, por isso trabalhamos dia e noite pra te oferecer em primeira mão os melhores descontos e ofertas em viagens, como os Cupons da Tam que são testados e exclusivos pra quem quer economizar viajando sem gastar uma fortuna. Acesse o site, faça as malas e tome juízo (misturado com o que você quiser). Aproveite!

No comments yet.

Deixe uma resposta

*