Biografias, histórias de vida

Atualmente, os presentes personalizados são os mais apetecíveis. E o que será mais personalizado do que uma biografia? Ter a sua própria história de vida em livro constitui, hoje, uma poderosa ferramenta de marketing pessoal.

Mas, ao contrário do que possamos julgar, as biografias não são exclusivas dos famosos ou detentores de cargos importantes. Além disso, não têm de ser redigidas com objetivos laborais ou académicos. Cada pessoa tem a sua própria história de vida, construída sobre factos relevantes – sejam eles datas importantes ou momentos inesquecíveis, há sempre boas histórias para contar. Portanto, todos nós podemos ter o nosso percurso de vida escrito em livro.

Além disso, uma biografia não terá necessariamente de relatar a história de um adulto. Porque não ter a biografia de uma criança em livro? Pode ser a biografia de um filho, de um neto, de um sobrinho… Ou porque não oferecer à família a biografia do animal de estimação? Há inúmeros momentos divertidos e plenos de amor que poderá recordar em texto e fotografias. Poderá ainda desejar ter o relato histórico da sociedade recreativa a que preside ou do clube de futebol em que o seu filho joga. As possibilidades são infinitas!

http://teresaalmeida.pt/

No comments yet.

Deixe uma resposta

*