5 Boas práticas de higiene dentária para os seus filhos

A educação começa em casa. Faça dos dentes dos seus filhos uma prioridade aquando do regresso às aulas com boas práticas de higiene dentária.

desenho de miúdos

Criar e manter boas práticas de higiene oral durante a infância é algo importante se queremos desfrutar duma boa saúde oral (e saúde no geral) ao longo da nossa vida.

Por isso é importante enraizar bons hábitos dentários nas crianças a partir duma tenra idade. Uma boa altura para fazer isso, apesar de não parecer, é antes de eles regressarem às aulas.

1. Faça das visitas dentárias um hábito

É recomendado fazer consultas de rotina de seis em seis meses, mas mais frequentemente se o seu filho tem problemas dentários. As consultas de rotina são oportunidade para o dentista examinar os dentes e boca da criança. Além de fazerem uma limpeza, poderão prevenir problemas antes de eles aparecerem.

Quanto mais cedo começar as suas visitas de rotina ao dentista, maiores as hipóteses de que elas irão continuar este hábito em adulto. Ter uma boa rotina dentária antes de regressar às aulas pode-lhe dar paz e tranquilidade sabendo que os dentes dos seus filhos estão bem.

2. Desenvolva uma rotina dentária

Passar o fio dentário e escovar os dentes duas vezes por dia é uma necessidade para combater a doença periodontal.

Certifique-se que o seu filho se compromete a este regime sob a sua supervisão. Você poderá tornar esta uma tarefa divertida ao permitir que ele(a) escolha a escova de dentes: talvez uma cor predileta ou um desenho animado favorito.

3. Recompense bons hábitos orais

Dê ao seu filho um incentivo quando eles fazem algo que contribui para uma boa higiene oral. Isto irá contribuir para que eles mantenham bons hábitos para o resto da vida. Dar uma recompensa quando eles escolhem levar uma maçã para a escola em vez dum chocolate é um exemplo.

4. Métodos de limpeza de dentes na escola

Não é provável que o seu filho irá lavar os dentes após cada refeição na escola. Em vez disso, encoraje-o(a) a bochechar os dentes num bebedouro ou no WC.

5. Compre proteção para dentes

Dependendo da intensidade desportiva dos seus filhos, poderá ser importante para a sua criança ter um protetor bocal quando pratica desporto para evitar lesões nos dentes.

Leia também Como Clarear os Dentes em Casa

No comments yet.

Deixe uma resposta

*