China – Conheça Algumas Curiosidades da China

O país da Canton Fair é cheio de curiosidades e peculiaridades. País cheio de novidades, tão famoso quanto o Japão em relação às novas tecnologias, tem muitos costumes interessantes, mas outros podem ser considerados estranhos ou no mínimo, bem diferentes. Um costume diferente mas muito conhecido por todo o mundo é a culinária exótica chinesa.

Saiba mais sobre este grande país que está crescendo cada dia mais

Você sabia que os fogos de artificio é uma invenção chinesa? Por lá, eles utilizam fogos para quase tudo, mesmo que seja de noite: Casamentos, inauguração de lojas e restaurantes, aniversários…

Para os chineses, óculos são acessórios normais, mesmo sem grau, como brincos ou pulseiras, por exemplo. Lá, é sinônimo de estilo e utilizado sempre que possível.

Eles também possuem o hábito de passar o dia todo comendo. Eles têm o hábito de sempre carregar frutas, legumes e verduras para comer durante o dia.

Não discuta com os chineses: para eles, falar de modo agressivo é uma ofensa muito grande. Caso tenha algum problema por lá, o ideal é conversar sem se alterar, ou eles fecham as portas mesmo, fecham a cara.

Na China, em época de grandes festas como Ano-Novo chinês, por exemplo, milhões de pessoas viajam pelo país nos trens superlotados. Devido à dificuldade para chegar ao banheiro, muitos usam fraldas para adultos. Aliás, há quem diga que o povo lá não é muito higiênico ou bem educado: os banheiros são apertados, fétidos e tem apenas um buraco no chão. As pessoas urinam na rua e soltam pum em público sem maiores problemas. É permitido fumar até em aviões, e os chineses tem o hábito de cuspir: a medicina tradicional chinesa acredita que seja prejudicial engolir saliva.

A China é o país que mais executa prisioneiros no mundo. Porém, a polícia local não carrega armas.

A poluição é enorme no dragão asiático

De 20 cidades do mundo mais poluídas, 16 são chinesas. O país todo adota a hora de Pequim, porém, o território chinês abrange 4 fusos horários. O sol nasce às 4 horas da manhã no leste e às 9 horas no oeste.

Os chineses são supersticiosos: em muitos prédios, os andares 4, 14 e 24 não existem, pois o ideograma do número 4 é parecido com o da morte.

Na China, existem 18 milhões de homens a mais do que mulheres. Lá, é proibido saber o sex? do bebê antes do nascimento, pois lá há uma preferência por filhos homens e o casal pode decidir abortar, mesmo que o aborto seja permitido na China. Além disso, grande parte dos chineses não sabem que a AIDS pode ser evitada com o uso de preservativos. Por lá, ver filme erótic?, se você for pego, pode dar cadeia.

Ler Tambem:

Língua Mandarim – Vantagens de Aprender Mandarim

No comments yet.

Deixe uma resposta

*