Como aliviar psoríase nos pés e nas mãos

A psoríase nos pés e nas mãos não é uma situação muito comum de acontecer, em contrapartida, caso ela ocorra, é possível conviver bem com ela, sem malefícios ou mesmo prejudicar a sua saúde. Por este motivo, confira em seguida algumas dicas que podem fazer toda a diferença para você aliviar a psoríase nos pés e nas mãos.

Tratamentos oclusivos para psoríase

Foto de Psoríase nos Pés

Tanto as mãos e os pés são locais que possuem um constante atrito, além de ser algo doloroso e de difícil tratamento. Uma dica muito interessante de ser seguida por quem possui psoríase nos pés, ou seja, o tipo de psoríase palmo plantar é a realização de tratamento oclusivo, o que significa cobrir a lesão ou ferimentos.

Muitas pessoas sabem como é acabar de aplicar hidratantes ou pomadas e ver ela indo embora enquanto você está lavando as mãos, ou ainda segura algo ou coloca um sapato.

A ideia está em cobrir os pés e as mãos, e fazer com que os produtos possam ficar mais tempo na pele, aproveitando desta forma todos os benefícios de uma boa hidratação.

Como deve ser realizado o tratamento?

O tratamento deve ser realizado da seguinte forma, primeiramente, devemos fazer uma aplicação de produtos hidratantes sobre a lesão da pele, e então cobrir com plástico a mesma.

Deixar agir por pelo menos uma hora, para que se tenha um bom efeito.

Como escolher o hidratante?

Escolher o hidratante é bem simples, o Bepantol derma pomada é rico em vitamina B5, este que possui ação regeneradora da pele e hidratante.

A geleia derma pomada também é uma boa pedida, além de ser hidratante.

O óleo vegetal, como os óleos de amêndoas, de sementes de uvas, de copaíba, e mesmo os de cozinha como óleo de soja, ou girassol são ótimos hidratantes, o óleo de soja por exemplo, poderá contar com boas propriedades anti inflamatórias.

Produtos como por exemplo a pasta com aveia, e os óleos não tem nenhum tipo de contra indicação, é possível se cobrir o corpo á noite, antes de dormir e tirar na manhã seguinte.

Certamente você irá visualizar ótimos resultados nos primeiros dias de tratamento da psoríase dos pés.

No comments yet.

Deixe uma resposta

*