Como clarear os dentes em casa ou a laser

Um sorriso perfeito é o que muita gente sonha em ter, além dos cuidados básicos de higiene e visitas periódicas ao dentista, alguns pacientes buscam ainda a beleza dos dentes branquíssimos. Mas como ter dentes brancos?

Pacientes que pagam por um plano odontológico podem fazer tratamentos específicos em consultórios para clarear os dentes. Mas alguns métodos também podem ser realizados em casa.

Desde o final da década de 80 o clareamento é realizado e hoje é um dos cuidados que mais atraem pacientes em busca de um sorriso bonito, considerado o espelho da alma ou cartão de visita.

No consultório ou em casa

No consultório é possível fazer um tratamento a laser, o clareamento se dá pela combinação do laser e de um gel clareador que é colocado no paciente. O laser tem a função de agilizar o processo e funciona como acelerador do tratamento, é muito indicado em casos de sensibilidade.

É bom lembrar que como o clareamento é um tratamento estético o resultado também depende da cor natural do dente, geralmente a cor volta ao branco original.

O uso do laser

No consultório com a aplicação do laser e gel, o tratamento pode ser mais rápido do que o caseiro, dependendo do caso a partir de duas aplicações os resultados já são percebidos. A substância utilizada pelo dentistas pode ser o peróxido de carbamida ou o peróxido de hidrogênio, com concentração de 10 a 22%.

Porém, de acordo com especialistas o resultado não permanece por muito tempo, sendo necessário repetir a aplicação no futuro, já o modo caseiro demora para aparecer o resultado, mas no fim permanece por mais tempo.
O uso do laser diminui a sensibilidade pós-clareamento e é um processo indolor. Porém não é indicado para grávidas e menores de 15 anos.

Como fazer o clareamento em casa

Até para fazer o procedimento em casa, é recomendado falar com seu dentista, é ele quem pode indicar alguns produtos para serem utilizados com segurança em casa. O mais usado é o peróxido de hidrogênio, conhecido popularmente como água oxigenada.

Como o produto deve permanecer no dente de 30 a 60 minutos, colocado com o auxílio de moldeiras, faz muitos pacientes desistirem pelo incômodo do tratamento. Para obter bons resultados, o paciente deve repetir o processo diariamente por duas semanas, pelo menos.

A diferença entre um tratamento a laser e um caseiro pode representar grande diferença também no bolso. A opção do laser pode variar de consultório para consultório, mas a média é cerca de R$ 1.000,00 o tratamento, e só pode ser feito por profissionais.

Lembre-se que com o passar do tempo, através da ingestão de vários tipos de comida e bebidas, além do fumo, os dentes perdem um pouco do branco e voltam a ficar amarelados, é um processo natural de envelhecimento. O clareamento passa a ser mais um item de cuidado para ser realizado periodicamente. Ao escolher seu plano de saúde analise se inclui também o atendimento odontológico e opte por que tipo de tratamento você deseja.

Você tem vontade de ter dentes mais brancos? Conheça as nossas 9 dicas de clareamento dental caseiro.

No comments yet.

Deixe uma resposta

*