Como comprar seu convite de casamento

Se você está planejando seu casamento, mais cedo ou mais tarde terá de se preocupar com os convites. Pode não parecer tão importante a princípio, mas os convites são a primeira impressão dos seus convidados. Por isso, é recomendável contratar um serviço profissional. Aprenda como comprar seu convite de casamento.

Como comprar seu convite de casamento – Identidade visual

Como comprar seu convite de casamento

Um convite de casamento não é um item a parte. Ele faz parte de um todo e, como todo bom conjunto, precisa ser harmonioso. Para criar uma primeira impressão adequada nos convidados, ele deve apresentar o estilo da festa. Seja ela moderna, clássica, rústica, vintage ou o que for.

Ao definir como será a decoração, a escolha da paleta de cores e outros elementos devem ser levados em consideração na hora de fazer o convite. Todos os elementos estéticos do casamento, em conjunto, formam uma identidade visual que deve ser consistente e harmoniosa.

Outra questão importante é que o convite não é a única comunicação visual do casamento. Além dele, existem os save the dates, cardápios, lembrancinhas, entre outros. São a papelaria do casamento. Para que a identidade visual seja respeitada, é bom comprar toda a papelaria ao mesmo tempo com um único fornecedor.

Como comprar seu convite de casamento – Serviço de design

Como comprar seu convite de casamento

Não existe apenas uma opção de convite perfeito. Isso depende da individualidade de cada casal. O convite deve representar o estilo da festa, mas isso também significa representar a personalidade dos noivos.

Uma grande vantagem de contratar o serviço de design é poder contar com um profissional experiente capaz de visualizar e concretizar as suas ideias. Mesmo aquilo que parece claro na mente pode não ser fácil de se realizar. Os designers especializados em convites de casamento estão aí para isso.

Existem diversos fornecedores disponíveis na área. Procure um serviço que demonstre confiança, conheça seus produtos e dialogue com os profissionais. Com certeza irá muito mais longe do que uma simples inspiração.

Como comprar seu convite de casamento – Outros serviços

Além do design do convite, existem outros serviços que podem ser contratados na produção do convite. Um deles é a caligrafia, a arte da bela escrita. Tradicionalmente, calígrafos são contratados para cuidar do endereçamento dos convites, isto é, escrever o nome dos convidados.

Após contratar um serviço de design, a impressão dos convites provavelmente será feita em massa. Por isso, detalhes individuais de cada convite, como o nome dos convidados, devem ser feitos depois. Alguns noivos optam por cuidar da escrita por conta própria, mas o resultado não se compara ao de um profissional. Outros optam pelas tags, pequenos papéis impressos anexados aos convites.

Para conseguir o convite ideal, o verdadeiro caminho é o diálogo e a confiança. Cada casal tem as suas vontades e particularidades, elas devem ser discutidas entre si e levadas ao profissional. Por fim, é importante que o designer escolhido seja competente. Assim, você conseguirá comprar o melhor convite de casamento.

No comments yet.

Deixe uma resposta

*