Como fazer para o seu piso de taco de madeira parecer como novo

Piso feito em taco de madeira é bonito em qualquer casa e seu estilo e design podem combinar com quase todos os estilos de decoração. No entanto, são necessários alguns cuidados para mantê-lo brilhoso e belo, fazendo valer sua instalação como um dos pisos mais elegantes e bonitos existente. A partir de agora, você aprenderá exatamente o que deve fazer para manter o seu piso de taco de madeira parecer novo sempre.

Taco de madeira

Cuidados Gerais com pisos em tacos de madeira

Por serem tacos, a maioria dos cuidados de limpeza e diretrizes gerais que você usaria para pisos de madeira em geral se aplica ao piso de taco. Use uma vassoura e aspirador nos pisos regularmente para remover migalhas, sujeira e poeira.

Quando necessário, usar produtos que são projetados especificamente para madeira ou pisos em taco e limpar o chão. Nunca use produtos químicos de limpeza ásperos ou ferramentas de limpeza abrasivos.

Os pisos de madeira absorvem a umidade e podem sofrer danos e ficarem deformados, é muito importante que você os mantenha secos e gerencie a umidade em sua casa. Limpe os respingos imediatamente depois que eles acontecem.

Certifique-se de que a sua casa não se torne demasiado úmida, especialmente se os pisos em taco estão na cozinha ou casa de banho. Quando você está cozinhando, você pode abrir uma janela e você pode considerar o uso de um desumidificador em uma base regular para controlar a umidade em toda a sua casa.

Também é uma boa ideia usar cortinas para evitar a luz solar direta de brilhar nos andares por longos períodos de tempo, o que pode causar desbotamento. Se você tem animais de estimação, manter as unhas aparadas para que eles não arranhar o piso.

Manutenção regular

Você vai precisar de limpar profundamente seus pisos em tacos de madeira regularmente para mantê-los olhar novo. Comece por limpar e varrer o chão para remover a sujeira solta e detritos. Em seguida, mova os móveis, como mesas e cadeiras, que pode ficar no caminho de limpeza.

Use um esfregão, água e produtos de limpeza comerciais que são projetados para pisos em tacos de madeira para gentilmente esfregar o chão limpo. O truque é usar o mínimo de água e mais limpo possível, para evitar danos causados pela água, e não esfregar muito difícil, para evitar arranhões e outros danos. Só use esta técnica em pisos que sejam selados.

Depois de ter lavado o chão, e eles estão completamente secos, você pode usar polonês especializado sobre eles para fazê-los brilhar. Leia as instruções cuidadosamente e só usar produtos que são seguros para pisos de madeira.

Faça você mesmo os reparos

Se o chão começar a olhar desgastado, eles podem precisar de ser selados novamente. Antes de começar, leia o manual de cuidado que acompanha o material de revestimento. Em geral, você vai precisar usar uma lixadeira para suavizar os pisos e remover imperfeições. Em seguida, usando um produto de vedação da loja de ferragens, revestimento dos pisos para dar-lhes uma cobertura protetora.

Nos casos em que o seu piso está danificado, você pode substituir a parte danificada por perfuração buracos rasos na peça danificada e usando um formão para retirar a madeira. Certifique-se também remover anexos de língua e qualquer adesivo deixado no chão ou peças circundantes no piso.

Agora você pode substituir a peça danificada com um novo pedaço de piso. Cuidadosamente cortá-la ao tamanho, certifique-se que ele se encaixa, e então usar para instalá-lo.

No comments yet.

Deixe uma resposta

*