Como fazer um currículo? Você sabe?

O mercado de trabalho mudou drásticamente com o passar dos anos.  A competitividade e a igualdade entre os candidatos passou a ser, quase, uma unanimidade e alguns pontos podem fazer a diferença quando uma empresa tenha que decidir entre um candidato e outro. Evidente que acurriculo ideals qualidades acadêmicas, experiencia profissional e o dominio de outros idiomas são os pontos que mais pesam, mas, existe um ponto que muitas pessoas deixam passar. Fazer um bom currículo. Você sabe como deve ser o currículo ideal?

Pensando em vocês decidimos pesquisar e trazer algumas informações que podem te ajudar muito no momento em que você tenha que descrever em poucas linhas tudo aquilo que você sabe fazer, enfim, todas as suas qualidades e habilidades e porquê, você, debe ser o escolhido!

Você deve seguir essa ordem:

1)Título:

Muitas vezes nao damos ao titulo a importancia que ele merece e muitas vezes nos esquecemos que o titulo é uma das partes que mais causa impacto em nosso currículo. Muitas vezes o titulo do currículo e uma boa carta de apresentação pode ser o peso na balança entre um candidato e outro

2) Dados:

Parece bastante óbvio, mas é importante que você informe  seus dados básicos para que a empresa possa te encontrar de uma forma mais rápida e fácil.

3) Objetivo:

Nessa parte você deve informar suas expectativas futuras, suas aspirações como profissional e o que você gostaria de fazer. É muito importante que você adapte seu currículo para a empresa na qual você vai se candidatar. Os objetivos variam em relação ao posto de trabalho e a empresa, tenha isso em mente.

4) Experiência profissional:

Essa é a parte fundamental do seu currículo, onde você pode atrair, ou, fazer com que o recrutador desista de você. Saiba dizer o que você sabe fazer e porque você preenche os requisitos para o posto de trabalho no qual você se candidatou.

5) Preparação acadêmica:

Para o profissional moderno é necessário estar em constante evolução, aquele que não estiver nessa linha de pensamento, automaticamente esta para trás.  Sem sombra de duvidas, isso pode fazer a diferença. Independente de onde você esteja e qual posto você deseje aceder!

 

Prepare-se e muito boa sorte!

Gostou das dicas? Clique aquí, visite nosso blog e evolua!

No comments yet.

Deixe uma resposta

*