Como financiar material de construção

O final do ano se aproxima e muitas pessoas resolvem reformar a casa para receber as visitas e amigos para as festas de Natal e Ano Novo. E com a prorrogação da redução de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) para os materiais de construção para até o dia 31 de dezembro, essa tarefa ficou mais fácil.

Além da redução do imposto, os consumidores contam com facilidades para a compra do material de construção, já que grande parte dos bancos oferecem programas de financiamento para os seus clientes, tanto para os que desejam construir ou para reformar o seu imóvel.

O consumidor pode optar tanto pelo financiamento bancário, como também utilizar recursos de seu FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) para fazer o financiamento de material de construção na Caixa Econômica Federal, que aumenta o valor financiado para a compra, além de cobrar a metade das taxas cobradas pelas instituições bancárias particulares. Não se esqueça, que para fazer o financiamento da caixa, seu nome não deve estar cadastrado em sistemas de proteção ao crédito como SPC e SERASA. Saiba consultar o seu CPF gratuitamente (http://curtblog.com.br/2009/03/09/consulta-cpf-grtis/)

Esse tipo de financiamento oferecido pela Caixa é destinado a pessoas físicas que desejam adquirir material de construção para construção ou reforma de imóvel residencial urbano, utilizando o cartão de débito Construcard FGTS.

Para mais informações, acesse o link oficial da Caixa: www.caixa.gov.br

No comments yet.

Deixe uma resposta

*