Como instalar uma porta de enrolar

Como instalar porta de  enrolar: Olá hoje vou dar algumas dicas para se instalar uma porta de enrolar:

O primeiro passo é pegar a medida da altura e largura onde pretende colocar a porta, depois disto, pode cortar as peças da largura (tiras de aço) com a folga necessária para as guias laterais, na maioria dos casos usa-se colocar a folga de um centímetro, para que a porta possa subir e descer livremente sem travar.

O segundo e próximo passo é montar a porta com 3 tiras de aço a mais ou seja 30 centímetros maior, na parte da altura do que o vão que você pegou, porque esta parte da folha da porta vai em volta das molas  para fechar o vão superior da porta e para não ficar nenhuma parte aberta.

Feito isto, com a porta montada nas devidas medidas, com a largura e altura correta, já pode ser instalada no local que foi pego a medida.

 O terceiro passo agora é a instalação da porta enrolar

Vamos fixar o primeiro trilho de um dos lados da porta, preste atenção, sempre deixe ele aprumado para que a porta funcione corretamente sem maiores problemas ou mesmo ela ficar enroscando nas laterais, ok!

Depois disso vamos colocar o outro trilho lateral, porque são 2 um de cada lado para a sustentação da porta de enrolar no alto, e esta segunda peça deve estar no mesmo nível da outra, por isso é altamente recomendado usar o nível de mangueira ou alguma ferramenta eletrônica que veja nível para ficar o mais nivelado possível para não ter problemas com desempenho da sua porta de enrolar, e essa parte da montagem é bem semelhante com as portas de enrolar automáticas, que também usam guias nas sua laterais.

Quarto passo é introduzir a porta de aço entre os dois Trilhos laterais

Ou seja entre as duas guias laterais, você vai manualmente fazer o serviço , geralmente com  duas pessoas, conseguem levantar a porta e introduzi-la no espaço e direcionar ela dentro dessas duas guias com muito cuidado para não entortar e sair fora ou travar.

Ela pode ser encaixada de cima para baixo, descendo suavemente com muito cuidado para não travar e não machucar você e quem te ajudar, depois dela colocada dentro, o quinto e próximo passo.

É colocar o eixo com as molas de sustentação que vão ajudar a puxar essa porta para cima, justamente são elas que vão ajudar a fazer todo o trabalho de levantar a porta de forma mais leve, é por isso que você tem que regular a pressão da mola de acordo com o que você acha que fica mais adequado pra você movimentar esta porta de enrolar.

No caso desta porta de aço de enrolar com molas, você tem que preparar uma ferramenta manual para dar a pressão adequada nas molas, caso sejam duas ou três dependendo do tamanho da porta.

Tem que ficar bem claro para você, que tem que ter muito cuidado para mexer com essas molas porque, pode se machucar gravemente, você vai trabalhar no alto e essa ferramenta pode escapar te causar graves danos, por  isso trabalhe sempre com segurança e muito cuidado.

Depois dessa parte que você instalou as molas deu a pressão você pode colocar os batedores laterais para porta de enrolar, para não subir e passar direto quando você soltar ela pra cima, geralmente é colocado 1 chato reforçado em cada lado da soleira da porta e um chato em cada guia lateral da porta na parte superior. O tamanho que pode ser usado sem problemas é 10 centímetros com isso vai garantir que você não terá problema com uma porta de enrolar passando direto, ok. Tenha um bom trabalho.

No comments yet.

Deixe uma resposta

*