Como lidar com a coceira da psoríase no dia a dia.

A psoríase é uma doença de pele que gera bastante coceira muitas vezes, ela é caracterizada por lesões avermelhadas e totalmente descamativas, geralmente em placas que frequentemente surgem no couro cabeludo, bem como no cotovelo e nos joelhos.

Esta é uma doença que apesar de não ter a sua cura, é possível ter bons tratamentos que podem ser feitos e podem fazer toda a diferença.

Conheça alguns dos fatores de risco da doença e os seus principais sintomas.

Saiba que a psoríase coça, na maioria das situações, e existem muitas possibilidades diferenciadas que podem ajudar você a entender melhor sobre o problema.

Dentre os fatores de risco da psoríase podemos citar:

Um histórico familiar, o que é um fator de risco considerado mais significativo para a doença, onde quanto mais parentes se tiver diagnosticados com a doença, maiores são as chances de contrair a mesma.

A infecção de cunho bacteriano ou viral.

Muitas das pessoas que possuem quadros constantes de infecção, possuem as mesmas chances de serem diagnosticadas com esta doença.

O estresse.

Este é um processo que também interfere no sistema imunológico diferenciado.

A obesidade também pode desencadear a doença.

Todo o excesso de peso facilita e muito o desenvolvimento da doença, e ainda o fumo, já que a utilização do cigarro não é apenas um fator de risco apenas para a psoríase, mas também poderá determinar o quanto grave será a sua doença.

Dentre os principais sintomas da doença podemos citar:

Um surgimento de lesões avermelhadas na pele, que podem gerar coceira, e cobertas de uma camada de cor branca ou prateada, bem como descamativa.

Pequenas manchas avermelhadas, o que são bastante comuns de aparecer em crianças.

A pele totalmente seca, com uma maior facilidade para os sangramentos.

As unhas espessas e ainda esfareladas, amareladas e com furinhos em suas superfícies.

Inchaços bem como as suas articulações que aparecem de forma rígida e dolorida.

Estes são apenas alguns dos diversos sintomas da psoríase, que também poderá não ter sintoma algum, é interessante citar que se você estiver desconfiado de qualquer problema de pele, busque por ajuda médica que poderá lhe ajudar da melhor forma possível.

No comments yet.

Deixe uma resposta

*