Como lidar com o término do casamento?

Como lidar com o término do casamento? Quais dicas para a depressão ir embora? O que fazer para não descontar a frustração nos amigos ou negócios?

Finais de vida matrimonial são costumes da sociedade moderna. Por esse motivo, saber lidar com tais problemáticas é indispensável ao bem-estar, afinal, a felicidade do homem requer sobretudo virtudes morais positivas, que atraem bons fluídos e abominam qualquer atitude violenta – repressora.

7 Dicas de como lidar com o término do casamento

1 – Aceitação

Quando o fim do casamento é certo vale à pena se conformar. A mulher não tem obrigação de ficar presa ao marido e vice-versa. Aceitação representa o grande passo inicial de como lidar com término do casamento.

2 – Buscar a Felicidade

Ser feliz na vida é fácil. Na prática, a alegria está dentro do próprio homem e não nas coisas que o cercam, tais como amigos, mulheres, filhos, etc. Hoje, você talvez pense que não vive sem ela, mas pode ter certeza que dentro de poucos anos sua opinião vai mudar. Ser livre e feliz, melhor escolha que a prisão do casamento forçado.

3 – Cuidar da Mente

Chegou a hora de retirar os livros do baú para colocar a leitura em dia. Que tal fazer um tipo de lazer agradável que há tempos não realizava por causa da vida de casado? Viaje, conheça o mundo, nada melhor não apenas para se redescobrir como também a conhecer novas mulheres modernas e interessantes.

4 – Cuidar do corpo

Cuidar do corpo significa manter a autoestima em alta. Término de casamento gera estresse para ambos os lados, e, nada melhor que uma boa academia para reanimar o pensamento. Jamais deixe a depressão consumir sua vida jogada no sofá.

5 – Saber lidar com o passado

Casamento acabou, mas isto não quer dizer “laços rompidos”. Trabalhar o olhar para o passado também faz parte deste penoso momento da vida. Por exemplo, casal com filhos precisa agir de modo inteligente na separação para não prejudicar a mente infantil.

6 – Jamais pensar em vingança

Homens e desejo de vingança andam muito próximos nesse momento, afinal, após longa vida construída em conjunto a mulher resolve se separar por pequenos problemas. Tome cuidado! Na prática, quem se prejudica nestes casos é a própria figura masculina revoltada, que fica com máximo “estresse” – doença mais mortífera do século XXI, segundo diz a OMC (Organização Mundial de Saúde).

7 – Força do pensamento positivo

Quando a mente gera ideias negativas cabe ao homem procurar filosofias positivistas, como a física quântica ou um bom bate-papo com amigos verdadeiros. Grandes personalidades de sucesso sabem, manter cérebro repleto de bons fluídos em momentos difíceis da vida é um grande segredo à felicidade.

Como lidar com o término do casamento: O recomeço

Usar a força das redes sociais ou os Aplicativos de Paquera pode ser uma boa alternativa para quem está “fora do mercado” há algum tempo. Eles facilitam na busca por pessoas com perfis semelhantes ao seu e contribuem também para que você possa ir retomando o hábito da paquera aos poucos.

Embora os APPs de Paquera online possam ser uma boa opção, jamais os substitua pela vida social. Sair para uma balada com os amigos ou participar de festas e eventos são ótimas opções para conhecer novas pessoas.

Agora que você aprendeu dicas elementares sobre como lidar com o término do casamento de modo fraternal basta colocar a cabeça no lugar, seguir cada conselho útil ao seu caso e recomeçar a trilha da felicidade!

No comments yet.

Deixe uma resposta

*