Como organizar um casamento evangélico

Confira nossas dicas para organizar um casamento evangélico.

Enfim, você e seu amor decidem marcar sua cerimônia de casamento. Para os noivos evangélicos, é natural surgirem algumas dúvidas sobre como organizar um casamento de acordo com a religião, assim como qualquer casal que está prestes a subir ao altar.

Como organizar um casamento evangélico

A cerimônia em si ocorre da mesma maneira do que os casamentos católicos, com isso, a noiva irá se casar com o tão sonhado vestido de noiva, troca de alianças, bem como ter direito a bolo, lembrancinhas, daminhas de hora, pajens, entre outros.

O que diferencia o casamento evangélico dos demais é que não existe um juramento entre os noivos, como o que ocorre nas cerimônias católicas, mas sim ocorre uma formalização da união entre a comunidade evangélica, já que o casamento é considerado uma “instituição divina”. Nessas cerimônias, os noivos estabelecem um compromisso de fidelidade, amor e respeito mútuos, tendo as bênçãos de Deus.

Dessa forma, uma cerimônia de casamento evangélico ocorre de maneira mais informal, desprovida de ritos tradicionais. Em geral, participam da cerimônia somente ma madrinha e um padrinho, tendo cada um determinadas funções:

O padrinho é encarregado de entregar as alianças no momento da bênção, enquanto que a madrinha tem a função de segurar o buquê da noiva. Outra diferença é que os pais dos noivos não ficam posicionados com os noivos junto ao altar, mas sim sentados nos primeiros bancos.

No comments yet.

Deixe uma resposta

*