Como remover dos pelos faciais: 8 remédios caseiros e tratamentos estéticos

Conheça quais as causas dos pelos faciais em excesso nas mulheres e 8 remédios caseiros e tratamentos estéticos para remover os pelos do rosto.

CAUSAS dos PELOS faciais EM EXCESSO

O aparecimento de pelos em excesso no rosto das mulheres é, geralmente, causado por desequilíbrio hormonal ou pelo uso de corticosteroide. Se a razão for o desequilíbrio hormonal, isso significa que a mulher tem uma quantidade aumentada de hormônios andrógenos no seu organismo. Fator, normalmente, determinado pela genética. 18% das mulheres têm esse problema. Você pode remover os pelos extras em salões de beleza ou em casa. Todos os métodos têm suas desvantagens e seus benefícios.

DEPILAÇÃO A LASER

DEPILAÇÃO A LASER

A depilação a laser destrói completamente os folículos capilares. O crescimento de pelo no local do tratamento vai cessar. A depilação a laser funciona somente para pelos escuros. As contraindicações desse procedimento são: diabetes, problemas oncológicos, enantema, cabelos grisalhos ou loiros.

FOTODEPILAÇÃO

FOTODEPILAÇÃO

Método inovador para remoção dos pelos. A influência direta da luz em partes da pele destrói os folículos capilares. A estrutura e a cor do seu pelo vai mudar após o procedimento. As desvantagens desse procedimento são a curta duração (um mês e meio), o alto custo e o perigo de queimaduras.

CREME DEPILATÓRIO

CREME DEPILATÓRIO

O creme depilatório é um meio rápido e barato de acabar com os pelos do rosto em casa. Ele contém alguns componentes que desmancham a proteína do pelo. Esse método não vai parar o crescimento dos pelos e o resultado não vai durar por muito tempo. Ademais, o uso desse tipo de produto não é recomendado para peles sensíveis, pois pode causar reação alérgica. Outro ponto negativo é o cheiro desagradável do creme.

MÉTODO SUGARING

MÉTODO SUGARING

Sugaring é um método de depilação feito com pasta de açúcar. Um caramelo natural é aplicado sobre a área desejada e então removido juntamente com os pelos. Pode ser feito tanto em salões de beleza quanto em casa. Sugaring é muito mais barato do que os outros métodos de depilação. Além disso, não há risco do aparecimento de pelos encravados, posteriormente. A má notícia é que os pelos começam a nascer bem rápido; entre 10 e 20 dias você já percebe os primeiros sinais.

DEPILAÇÃO COM CERA

DEPILAÇÃO FACIAL COM CERA

A depilação com cera pode ser feita em casa e não é muito demorada. O resultado dura cerca de um mês. Uma vez que você começa a fazer esse tipo de depilação, o pelo vai ficando mais fino e fraco. A desvantagem desse método é a dor.

CLAREAMENTO CASEIRO

Você pode clarear os pelos em casa e, assim, reduzir a sua pigmentação natural. Dentro de uma tigela, amasse três pílulas de hydroperitum, adicione ½ colher de chá de amônia líquida e uma garrafa de peróxido de hidrogênio (3%). Mergulhe uma bola de algodão nessa mistura e aplique nas áreas desejadas do rosto. Esse método é bastante eficiente. Contudo, os pelos voltam a crescer rapidamente e as raízes dos pelos acabam ficando com um aspecto não muito bonito.

ESFOLIAÇÃO COM LIMÃO E AÇÚCAR

ESFOLIAÇÃO COM LIMÃO E AÇÚCAR

Esse método é perfeito para pessoas com pele e cabelos claros, pois o ácido do limão faz os pelos faciais e a epiderme ficarem ainda mais claros. Você vai precisar de duas colheres de sopa de açúcar, duas colheres de chá de suco de limão e 10 colheres de sopa de água. Aplique essa mistura no rosto fazendo movimentos circulares. Esfolie o rosto duas vezes por semana. Procedimento não indicado para aqueles que são alérgicos às frutas cítricas.

DEPILAÇÃO POR ELETRÓLISE

DEPILAÇÃO POR ELETRÓLISE

Durante a depilação por eletrólise, o bulbo capilar é eletrocutado (destruído por uma corrente elétrica). Esse procedimento é muito eficiente. Algumas vezes, é necessário o uso de anestesia. Esse procedimento é indicado para todos os tipos de pelos. O tratamento demora um pouco, mas o resultado será definitivo.

No comments yet.

Deixe uma resposta

*