Como ter uma boa experiência na compra do vinho

vinhos online
Uma boa experiência com vinho deve começar antes mesmo de tirar sua rolha e tomá-lo. Isso mesmo, desde o primeiro contato, que vem lá da compra, tudo deve dar certo e funcionar harmoniosamente.

Confira as 5 melhores dicas para colocar em prática na hora em que você for comprar o seus vinhos online:

  1. Verifique os rótulos dos vinhos, lá você encontrará todas as preciosas informações necessárias para escolher o tipo perfeito para o dia. Saiba de onde veio aquele vinho, de qual tipo de uva foi produzido, a forma de produção, qual a safra, o seu aroma e sabor, entre outros.
  2. Escute opiniões, seja de amigos, familiares, estudantes, atendentes das lojas, opiniões no mundo online e também dos mais conhecedores. Os seus gostos podem ser diferentes, mas nada como diversas opiniões para já eliminar algumas opções e poder descobrir a melhor entre elas. Além disso, tire dúvidas e troque experiências também. As opiniões são válidas tanto para qual vinho tomar e também para quando e como tomar, harmonizações, entre outros.
  3. Evite garrafas de vinho expostas em vitrines ou armazenadas de pé. Garrafas armazenadas em sol e recebendo muita luz podem comprometer a qualidade de seu conteúdo. A rolha da garrafa deve estar sempre úmida, por isso a melhor escolha é de vinhos armazenados deitado.
  4. A compra online de vinhos pode ser uma ótima escolha para quem não tem disponibilidade de ir até uma loja física realizar a compra. Mas lembre-se de verificar a qualidade e confiabilidade do site, os rótulos e a safra do vinho, se as ofertas e descontos valem a pena, o valor do frete e o tempo de entrega, entre outros. O importante é ter uma ótima e inteligente compra.
  5. Se você não tem muito conhecimento sobre vinhos e for comprar online, aposte em escolhas acertadas. Já em lojas especializadas o legal é ir descobrindo novos sabores e novos vinhos de diversos gostos e regiões.

No comments yet.

Deixe uma resposta

*