Como tratar as espinhas sem deixar marcas

As espinhas são um terror dos adolescentes e de muitos adultos que ainda são afetados por esse problema. Quando na fase adulta, podem ser sinais de problemas hormonais e são chamados acne.

Para isso, muita gente recorre a diversas lojas e buscam por cremes para espinha. Podemos encontrar muitos produtos pelas lojas, desde Assepxia, marca especializada em tratamento de acne, até Herbalife, que também tem uma linha de shake herbalife para emagrecimento e também cremes para tratamento de espinhas.

Mas muitas pessoas ainda recorrem ao método tradicional para eliminar espinhas, espremendo. Essa mania acaba por deixar marcas no rosto, já que a pele acaba sendo agredida na insistência de expulsar os cravos inflamados.

Visitantes incômodas

Já reparou que as indesejadas espinhas só aparecem quando menos se espera, às vésperas daquela tão esperada festa? Isso acontece porque com o nervosismo, a pele acaba ficando mais oleosa que o comum, e o acúmulo de poeira do dia-a-dia também piora, entupindo os poros.

Por isso, é importante limpar sempre a pele após um dia de trabalho, por exemplo, retirar todas as impurezas e vestígios de maquiagem. Também é importante deixar a pele respirar. Ou seja, se puder passar um tempo sem nenhuma maquiagem, melhor. Invista em produtos para tonificar, limpar e hidratar a pele, além de usar sempre um filtro solar.

Nunca esprema cravos e espinhas sem nenhum preparo. Se realmente for necessário, amoleça os cravos com vapor de água, e com as mãos limpas, retire somente os que estiverem fáceis de expulsar, não force para evitar marcas. Sempre hidrate a pele e tenha muito cuidado ao utilizar produtos que contenham ácido salicílico durante o dia, pois podem causar manchas. Com muito cuidado e paciência, é possível ter uma pele lisa e sem manchas.

No comments yet.

Deixe uma resposta

*