Comportamentos violentos na infância

“Violência gera violência” , sem dúvidas você escutou isso em algum momento de sua vida, seja através de seus pais, amigos, meios de comunicação… Voce sem duvidas tem uma ideia em sua cabeça: Violência gera violência. Mas, desde o ponto de vista psicológico isso tem sentido?teenage violent

Segundo alguns especialistas, quando nascemos, estamos desprovidos de formular pensamentos e ações, assim que, nossa personalidade será moldada de acordo com o que observamos em nosso entorno, o que nos fará agir de uma forma ou de outra. Alem disso, o que muitos especialistas afirmam, poder ser uma constatação de que a expressão “Violência gera Violência” pode ser verdadeira é o fato de que durante a infância muitos pais educam seus filhos utilizando punições e ameaças através da violencia. Isso pode marcar determinadas atitudes futuras.

A “palmada” ja foi, e continua sendo , tema de discussão entre educadores, país e psicólogos, porém , como vocês ja puderam observar, hoje vamos falar sobre aqueles que crêem que uma educacão “violenta” pode refletir em futuras atitudes violentas.

Muitos psicólogos creem que tanto atitudes negativas, como atitudes positivas das crianças devem ser retribuidas com estímulos que não sejam violentos, mais específicamente, que não sejam punidos através da violência física.  O que requere do educador, nesse caso os pais, uma sobredose de paciência e compreensão.

O homem naturalmente tem tendências violentas que estão ligadas a nossa ancestralidade, onde tinhamos que nos defender e lutar por nossa sobrevivencia, porem, a evolucão nos levou a um tempo onde a violência física ja nao se faz necessaria.

Porem, existem aqueles que defendem que os comportamentos violentos podem ser aprendidos em ambientes familiares, relacões sociais, na televisão e no cinema.

 

E voce, o que acha? Visite nosso blog e participe!

 

 

 

No comments yet.

Deixe uma resposta

*