Conheça 5 Propriedades e Benefícios do Café

O café oferece uma ampla variedade de benefícios de saúde em muitos casos, oferecendo uma melhoria na qualidade de vida das pessoas que o consomem.

Os principais benefícios do café

Existe uma tendência para apreciar o café em larga escala, obviamente em maior quantidade nos países onde ele é consumido. Algumas das propriedades do café como medicamento são:

Analgésico

O Café promove a eficácia dos analgésicos, especialmente daqueles que agem contra a dor de cabeça é por essa razão que alguns produtores de aspirina também incluem uma pequena dose de cafeína nos seus comprimidos. Ao mesmo tempo, ela pode aliviar a asma para algumas pessoas.

Anti-diabético

Beber café pode reduzir o risco de diabetes tipo II pela metade.

Anti-neoplásico

Nos homens, a redução da ocorrência de cálculos biliares e doença da vesícula biliar.

Vários estudos têm avaliado os bebedores de álcool que consomem quatro ou mais chávenas de café por dia reduzido a um quinto, o risco de cirrose e, eventualmente, desenvolver a doença. O risco de morte foi reduzido em 30 por cento nos pacientes que consomem muito café. O Café pode reduzir o risco de carcinoma hepatocelular, uma variedade de cancro de fígado.

Cardioprotetor

Um estudo de 12 anos na Finlândia (país que detém o recorde de consumo de café, com uma média de nove copos por dia por adulto) pelo Instituto Nacional de Saúde Pública em Helsínquia, em 14.600 adultos entre 35 a 64 anos sem história de doença cardiovascular, parece que o maior consumo de café, melhora a tendência de diminuição da diabetes tipo II.·

As mulheres que bebem café têm menos episódios de doença cardiovascular, sendo menor a probabilidade de ter cancro do que na população geral. Para as mulheres que consumiam 6 ou mais copos, o benefício é ainda mais proeminente.

Laxante / diurético

O café é também um potente estimulante do peristaltismo e é por vezes recomendado para prevenir a constipação, é também diurético.

No comments yet.

Deixe uma resposta

*