Conheça 8 Tipos “Estranhos” de Cafés Que Você Nem Imagina

O café é algo essencial na vida de muitos nos dias de hoje. Quem é que não bebe café que levante o braço? “Duvido que haja muitos levantados”

Como um dos produtos mais exportados do mundo não é de estranhar que existam muitos tipos diferentes de cafés, alguns normais e outros mais extravagantes.

Se ainda é daqueles que acha que o café apenas pode ser bebido sem nada ou apenas com açúcar ou leite, então desengane-se porque está errado.

Em muitos países o café é feito de maneiras que muitos de nós nem sonhamos como mostrado na lista abaixo.

  • Café com Queijo

Uma mistura muito estranha feita nos países Hispânicos em que o queijo é mergulhado no café quente e então consumido.

cafe-queijo

  • Café com Sal

Uma mistura que é feita em certos países, e embora pareça estranho usar sal em vez de açúcar, o motivo é porque o sal reduz a amargura e pode acentuar o gosto do café.

cafe-sal

 

  • Café com Ovo

Embora pareça difícil de acreditar esta é uma mistura feita na américa central em que a clara do ovo e também a casca são misturados aos grãos de café e então é moído e filtrado para fazer este café.

cafe-ovo

 

  • Café de Esterco de Elefante

Este estranho e muito bizarro café é feito como o nome indica a partir de fezes de elefante.

Os elefantes são animais que não conseguem digerir grãos de café embora os comam.

E ao comerem e o expelirem o café é então colhido e embora seja difícil de acreditar este é um dos cafés mais caros do mundo.

cafe-elefante

 

  • Café com Manteiga

No Sudoeste da Ásia a manteiga é dissolvida e posta num café quente, o que lhe proporciona um aroma agradável e uma textura mais incorporada.

  • Café com grãos de pimenta preta

Este é um café bastante comum para os marroquinos que para alem de grão de pimenta preta acrescentam também canela, cravo, gengibre e outras especiarias da região.

Ele também é bastante saudável e um bom complemento para uma dieta.

cafe-pimenta

  • Kopi Joss

Este café é típico da Indonésia em que carvão vegetal quente é acrescentado ao café juntamente com açúcar e depois tudo misturado numa caneca com água quente.

cafe-carvao

 

  • Café com limão

No Brasil é normal adicionar-se umas gotas de sumo de limão ao café, o que segundo os brasileiros, ajuda a aliviar as dores de cabeça para alem de também reduzir o sabor amargo do café.

cafe-limao

E então, ainda tem a mesma opinião sobre cafés? O mundo é muito vasto e cada cultura tem a sua forma de fazer as coisas.

Não se esqueça de deixar a sua opinião nos comentários e se souber de mais algum “café estranho”, estaremos aqui para ouvir o seu testemunho.

No comments yet.

Deixe uma resposta

*