Conheça as cidades brasileiras que multam aqueles que jogam lixo em vias publicas.

Atualmente as grandes cidades brasileiras tem uma coisa em comum, porem, infelizmente não é por um dado positivo. O lixo e um grande problema que as grandes cidades enfrentam algo que não combina com as características pelas quais o nosso país é conhecido: fauna e flora abundantes.marranos

Tendo em conta que o problema com o lixo pode afetar muito mais do que somente as ruas da cidade, as prefeituras das cidades de São Paulo, Curitiba, Vitoria e Porto Alegre decidiram seguir o que foi estabelecido no Rio de Janeiro e também passarão a punir as pessoas que forem vistas jogando lixo em vias publicas.

No Rio de Janeiro um total de 1.100 pessoas foram multados por jogar lixo em vias publicas, nesse caso no centro da cidade. Essa lei tem como objetivo reduzir os custos de limpeza municipal e, segundo informações de alguns funcionários.

O valor das multas varia de 157 a 3.000 reais, valores que oscilam segundo o tamanho do objeto lançado e o impacto ambiental causado pelo mesmo.

As equipes de monitoração que tem como objetivo fazer com que se cumpra a lei é composto por um policial, um funcionário publico e um funcionário da limpeza municipal. Inicialmente, a aplicação da Lei se fará as pessoas que forem identificadas jogando lixo em vias publicas.

A aplicação dessa lei vem recebendo elogios, também, por parte das pessoas que foram multadas, porém reclamaram da falta de informação e divulgação dessa nova iniciativa, para que a população pudesse conhecê-la com antecedência.

A lei entrou em vigor em setembro de 2013 e esta sendo ampliada para principais cidades do país.

 

 

No comments yet.

Deixe uma resposta

*