Conheça um pouco mais sobre o desenvolvimento organizacional

desenvolvimento organizacionalO desenvolvimento organizacional nada mais é do que uma série de mudanças que acontecem dentro de uma mesma organização. E de acordo com diversas teorias consideradas abertas, democráticas e ainda participativas, as várias organizações deverão se voltar para cada vez mais para as pessoas do que para as suas técnicas e recursos gerando uma maior capacidade de realizar possíveis mudanças de desenvolvimento organizacional.

Podemos citar o desenvolvimento organizacional como um determinado desdobramento considerado prático e ainda totalmente operacional da chamada Teoria comportamental tudo isto a caminho de uma abordagem considerada sistêmica. Com isto podemos considerar como um precursor deste movimento diversos teóricos. Esta é uma teoria que representa a fusão de pelo menos duas tendências no estudo de organizações, com isto o estudo das estruturas de um lado e do comportamento voltado para o humano de outro. Tudo isto deverá vir integrado através de tratamentos sistêmicos.

Como é feito este tipo de processo

Podemos citar que o meio ambiente, sendo focalizado em aspectos como por exemplo a turbulência ambiental e ainda a explosão de conhecimentos bem como as explosões de tecnologia, além é claro de todas as explosões possíveis de comunicações além do impacto das mudanças sobre as determinadas instituições, seus valores sociais entre outros.

Além disto temos a organização como uma forma de abordar todos os impactos sofridos em uma decorrência de situações ambientais e ainda características que são necessárias de dinamismo e toda a flexibilidade organizacional para que possam sobreviver aso seus ambientes.

Os diversos autores citam e salientam estes tipos de variáveis consideradas básicas de forma a poderem explorar cada vez mais a sua determinada interdependência, e ainda diagnosticar toda a situação e intervir nas diversas variáveis estruturais e em variáveis consideradas comportamentais para que exista uma mudança, esta que permita uma consecução de objetivos considerados organizacionais e principalmente individuais.

A empresa é sempre considerada como uma organização de base de normas, e visa dominar o mercado através de vendas e bens de serviços, para esta finalidade é importante se ajustar ao mercado com pessoas envolvidas e interessadas na organização.

No comments yet.

Deixe uma resposta

*