Cuidados do dia a dia que garantem dentes fortes e saudáveis

Garantir dentes fortes e saudáveis é simples e fácil! Basta tomar alguns cuidados no dia a dia, sobretudo na higienização da boca, assegurando a saúde bucal e um sorriso perfeito por muito tempo!

lavare denti

O primeiro passo é escovar corretamente os dentes, processo que deve ser feito sempre após as refeições. Para isso, escolha escovas com cerdas macias, que não prejudicam o esmalte dos dentes e não machucam a gengiva.

Os movimentos feitos com a escova para higienizar a boca e dentes devem ser leves, para evitar lesões. É interessante também escovar a língua ou utilizar aparelhos específicos para higienizá-la, evitando o acúmulo de bactérias e o mau hálito.

Lembre-se sempre de escolher uma pasta dental que tenha flúor em sua composição. Esse mineral natural ajuda a endurecer o esmalte dos dentes, fortalecendo-os de modo a evitar a ação de bactérias e formação de cáries.

Outro passo importante da higienização bucal é o uso do fio dental. Enquanto a escovação faz uma limpeza na superfície dos dentes, o fio dental higieniza o espaço entre eles, eliminando eventuais restos de alimentos ou placas que podem levar à formação de tártaro.

O fio dental deve ser usado entre todos os dentes, limpando inclusive a linha da gengiva. O recomendado é que não use muita força durante esse processo, para não provocar machucados na gengiva e sangramentos. Assim como a escovação, esse passo deve ser feito após todas as refeições.

Esses são os cuidados diários que ajudam a prevenir problemas dentais graves, evitando tratamentos mais complexos, caros e dolorosos. Além de cuidar dos dentes, a escovação e uso do fio dental ajudam a prevenir problemas como a gengivite e formação de placas.

Para potencializar o cuidado com os dentes e saúde da boca, é importante realizar visitas periódicas ao dentista, preferencialmente a cada seis meses, para exame e limpeza bucal completa.

E não há desculpas para não visitar o dentista: há diversas opções de consultório odontológico em Curitiba, o que facilita a procura por um profissional apto e que cobre um valor justo por seus serviços. Assim, dá para manter a saúde da boca sempre em dia e economizar.

Saiba Como Clarear os Dentes em Casa

No comments yet.

Deixe uma resposta

*