Cursos EAD – Cada vez mais presente no Brasil

Cresce o EAD no Brasil

EAD tem se tornado cada vez mais parte presente no dia a dia dos Brasileiros. O costumeiro curso presencial realizado por grandes instituições de ensino tem cada vez mais caído em desuso e perdido espaço a cada dia que passa para os cursos EAD (Ensino a Distância). Este método de ensino tem atraído cada vez mais adeptos devido a facilidade que o mesmo proporciona, e também há algumas vantagens que o mesmo proporciona.

Aqui no Brasil este cenário é o mesmo. A cada dia que passa, mais e mais os cursos online tem ganho grande espaço e já supera hoje em 2013 o número de cursos presenciais realizados por grandes instituições. Isto demonstra que a tecnologia esta a favor do ensino, tornando real o que até então parecia impossível. Como grandes diferenciais do ensino EAD, vamos salientar os seguintes pontos:

– Custo reduzido: Em comparação aos cursos tradicionais, o EAD tem o grande diferencial de baixar custos, visto que não é necessário a mesma estrutura física de grandes instituições para a pratica de suas atividades. Além disso, custos como de deslocamento de professores e o fato de que um mesmo professor é capaz de oferecer aulas para um número indeterminado de alunos, faz com que os custos caiam razoavelmente. Em média, temos visto que cursos EAD tem tido valores aproximadamente a metade dos cursos tradicionais;

– Ambiente agradável: Um outro grande diferencial que tem feito sucesso nos cursos EAD é o fato de que o aluno pode cursar de sua residência. Isto diminui a perda de tempo do aluno de se deslocar diariamente para a instituição de ensino e também os custos que isso acarreta;

– Planejamento de tempo: Em alguns dos cursos, as aulas são gravadas e em apenas os momentos de tira-dúvidas são online. Neste tipo de curso, o aluno pode realizar as aulas no horário que desejar. Isto é um grande diferencial pois cada pessoa pode adequar o melhor horário que tenha disponível, até mesmo nos mais inusitados.

Estas características são os principais pontos a favor do ensino EAD e que contribuem muito para que o mesmo cresça a cada dia. Além disso, diversas empresas de ensino já conseguem oferecer diplomas reconhecidos pelo MEC, que é o órgão que regula o ensino no Brasil. Isto só faz com que estas instituições conquistem cada dia mais respeito de seus alunos, tornando mais forte e de qualidade seus cursos mediante ao mercado de trabalho.

E você, já fez ou pretende fazer algum curso a distância?

Um abraço a todos e até breve!

No comments yet.

Deixe uma resposta

*