Dicas – Alguns cuidados antes de praticar atividades físicas

Praticar esportes em geral, musculação e atividades fisicas aeróbicas traz várias benesses ao corpo, isso é inegável, No entanto, alguns cuidados devem ser tomados antes de colocar o tênis e sair às ruas para correr, mergulhar na piscina para nadar, jogar o futebol do fim de semana com os amigos, ou erguer peso na academia de musculação. Problemas musculares, no coração, dores na coluna ou outros tipos de avaria são causados muitas vezes por esforço indevido, ou seja, quando você pratica atividades sem estar em reais condições físicas.

 Antes do esforço você deve consultar um especialista médico, – inequivocamente, o cardiologista – no qual irá medir sua pressão arterial, frequência cardíaca, e pedir exames ( eco cardiograma, eletro, sangue ) para comprovar se você está apto a se esforçar. Caso você tenha algum problema de coluna é essencial consultar o ortopedista. E vale ficar atento à alguns hábitos que são importantes para garantir o conforto e segurança na realização das atividades.

 Tênis certo – Verifique quais são as condições do seu tênis. Uma boa corrida exige um calçado novo com bom sistema de amortecedores. O componente é essencial para manter sua coluna em forma, e evitar problemas na região. Um tênis ruim pode prejudicar a articulação, joelho e tornozelo, podendo provocar lesões, e inflamações sérias.

Aparelhos de musculação, terreno de exercício – Os aparelhos da academia devem estar em perfeita ordem para minimizar ao máximo (ou zerar) os riscos de acidentes. Evite matricular-se em academias com maquinário enferrujado e obsoleto. E se for correr na rua, evite terrenos acidentados e molhados, pois o risco de lesões são bem maiores essas ocasiões

 Alimentação – Durante todo o dia beba muito líquido e consuma alimentos com compostos por uma quantidade adequada de proteínas, vitaminas e minerais. Evite alimentos muito gordurosos. Se você procurar na internet por shakes nutritivos irá encontrar bons produtos de complementação nutricional ( procure Herbalife preços  ).

Ler Também:

Shake Herbalife – A importância dos produtos da empresa

No comments yet.

Deixe uma resposta

*