Dicas para adaptar sua casa para crianças

Construindo-uma-familiaUm dos primeiros passos a ser tomado após o casamento e a conquista da residência é pensar em construir uma família. Não necessariamente nesta ordem, até porque é mesmo muito complicado esperar que novas etapas entrem na sua vida, somente quando você realmente está preparado e estabilizado financeiramente para que elas entrem. E então vem os filhos, e cada um tem um jeito de reagir a esse novo fenômeno que tomará uma grande parte da nossa atenção e preocupação pelo resto de nossas vidas. Diz a lenda que os pais perdem os cabelos com as inúmeras loucuras que suas crianças acabam aprontando quando estão crescendo, e as mães acabam ganhando alguns fiozinhos brancos correndo atrás deles.

Mas a verdade é que não dá pra medir a felicidade que se tem quando se tem um filho. Você quer estar ali do lado para que vocês sejam melhores amigos para sempre, e não consegue imaginar como foi que passou tanto tempo na vida sem que essa nova pessoa entrasse em sua vida.

Infância e os seus cuidados

Não podemos esquecer que toda a parte boa de se ter crianças vem acompanhada da chamada “idade chata”, onde o objetivo da criança parece sempre ser de tirar todos do sério. Também tem aquelas lembranças onde ela apronta alguma coisa, acaba se dando mal e te causa uma preocupação momentânea, que daqui alguns anos mais tarde, serão lembradas com alguns risos e dependendo da história, algumas cicatrizes também. Por isso, nesses primeiros anos de vida é praticamente que um pleonasmo que o cuidado deve ser redobrado com os seus pequenos, para evitar qualquer tipo de situação mais desconfortáveis.

modelo de redeAs crianças costumam ser muito curiosas, e por isso gostam de conhecer novas sensações e objetos perigosos. Quem nunca viu um bebê que acabou de aprender a andar, começar a pular dos sofás e camas, ou então sair correndo por aí. Para situações como esta, é muito importante que janelas e sacadas possam estar bem equipadas com telas de proteção, além de não permitir que as crianças alcancem áreas como piscina e lugares altos sem a companhia de um adulto por perto. Tirar aparelhos eletrônicos do fácil alcance também pode ajudar a prevenir choques e possíveis engasgos com pequenas peças soltas.

E então quando elas começam a crescer, as coisas parecem que vão melhorar, mas aí surgem novas preocupações. Os amiguinhos que vem dormir em casa. E quando isso acontece, podem acontecer duas situações. Os problemas podem simplesmente acabarem, pois seu filho vai estar ocupado em se divertir com seu amigo e não vai estar interessado em tomar tanto mais a sua atenção. Mas também os problemas podem dobrar, no caso de os pequenos se juntarem, cujo o maior objetivo é tirar você do sério. É preciso estar atento as estas situações, pois as coisas já não ficam muito legais quando algo de ruim acontece com sua criança, e quando isso ocorre com o filho dos outros tudo fica ainda mais desconfortável.

Mas toda essa precaução que precisa ser tomada na infância é muito boa, pois as lembranças que ficam para todos, valem os momentos de desespero correndo atrás deles. A pureza da criança em fazer as coisas, compensam todo o esforço feito para mantê-los na melhor condição possível, e por isso, todos os cuidados são válidos para que seu filho cresça com a melhor segurança possível.

 

No comments yet.

Deixe uma resposta

*