Dicas para controlar os gastos

Controlar os gastos é uma necessidade urgente à maioria dos brasileiros. É certo que existem cobranças indevidas de tributos, – as quais devem ser avaliadas por um  advogado tributarista – mas  basta assistir as notícias para ver como é grande o número de endividados por aqui. Com a facilidade no crédito, grande parcela da população tem facilidade em adquirir produtos tecnológicos: televisão de LED, aparelhos de Blueray, Ipod, etc. Ok, ficou mais fácil, mas ninguém pode se iludir achando que ficou rico. Só quem está atolado em dívidas sabe do transtorno passar meses no vermelho.

Dinheiro é bom. É excelente gastar com o produto desejado. Mas é um erro clássico gastar mais do que se ganha, e ficar com o nome sujo traz muita dor de cabeça eu o fará esquecer a felicidade temporária pós compra. Quer fugir das dívidas? É viável economizar dinheiro com  mudanças simples de atitude. Fique atento a algumas dicas.

Algumas lições para você gastar menos

1 – Use menos cartões de crédito – Deixe os cartões parados. Utilize-o somente em caso de emergência. O cartão de crédito dá falsa impressão de que não está se gastando tanto, mas a fatura sempre vem, e não é pouca coisa. Cuidado.

2 – Compre menos – Evite supérfluos. Para que comprar uma TV de tela LED se a sua Full HD foi comprada ano passado? A vaidade é uma das características humanas mais perigosas . Controle-se.

3 – Menos balada: Saia menos de casa. Já parou para pensar no quanto pode ser economizado se você deixar de ir três fins de semana consecutivos à balada? Procuro atividades de lazer mais baratas.

4 – Passe boas lições: Ensine seus filhos logo cedo a economizar dinheiro. Nunca dê grandes quantias, para que eles possam valorizar aquilo qe tem, e comprar o que realmente é importante.

5 – Não se deixe enganar por ofertas tentadoras: Promoções são sedutoras. Mas não deixe que elas te convençam a entrar na loja. Nunca fuja do seu planejamento financeiro.

Ler Também:

No comments yet.

Deixe uma resposta

*