Diferentes formas de reprodução humana ainda é assunto polêmico

Infelizmente no nosso país existe polêmica sobre muita coisa que não deveria e assuntos que deveriam ser discutidos ficam esquecidos ou ignorados.

É o caso da reprodução humana, ou melhor, as diferentes formas de reprodução humana. Até a forma tradicional, natural diríamos é discutida e criticada por algumas crenças por exemplo.

Sexo é tabu para muita gente ainda. Imagina então quando se fala de inseminação artificial, fertilização in vitro. Assuntos que a maioria não compreende, mas que opinam bastante.

Existe uma parte das pessoas que lutam pelos direitos das crianças e pela adoção que julga e critica aqueles que querem uma forma de reprodução humana assistida. Essas pessoas colocam que o mundo já está cheio de crianças que querem e precisam de um lar e que quem quer um filho e não consegue da forma natural deveria partir para a adoção.

Todos entendem e também somos solidários às crianças que buscam uma nova família, mas é preciso entender também aqueles que buscam se tornar pais de outras formas. Cada um sabe das suas necessidades e vontades. Quando as nossas necessidades e vontades não ferem as dos outros elas devem ser respeitadas.

Tem um ditado que diz que “a ignorância é burra” e de fato é. Quando as pessoas começam  a julgar e fazer polêmica sobre assuntos que não entendem, não lhe dizem respeito elas estão sim agindo de forma ignorante e burra.

Muitas famílias que puderam realizar seus sonhos por meio da reprodução humana assistida colocam que não conseguem entender quem discute o assunto. Elas colocam que é uma decisão muito pessoal optar pelos tratamentos e um caminho longo e complicado e por isso deveria ser mais respeitado.

Os médicos colocam que a medicina avança para colaborar com a sociedade e isso também deve ser levado em conta.

No comments yet.

Deixe uma resposta

*