Direito administrativo para leigos

Direito ou o curso de direito, é algo que usamos, e precisamos regularmente, isto acontece, porque a todo momento nos deparamos com uma lei, ou com alguma legislação que necessita ser respeitada, e para que isto aconteça, é importante que tenhamos conhecimento do mínimo possível, para que desta forma, possamos saber quais são nossos direitos, claro, quais são os nossos deveres.

Ministro proferiu palestra no 6º Seminário Internacional de Direito Administrativo e Administração Pública do Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP)

O que é e para que serve o direito administravo

Este é aquele relacionado diretamente a área administrativa de uma empresa, ou seja, esta também relacionado a finanças, e por que não citar a questões comportamentais, não é mesmo? Sendo assim, com o direito administrativo, a pessoa obtém conhecimento sobre qual deve ser o comportamento de uma empresa ao administrá-la, assim como também pode estar relacionado diretamente a questões de abertura de uma empresa, quando e por que se deve emitir uma nota fiscal, por exemplo, como deve ser feita a admissão e o contrato de um funcionário entre outras pequenas questões.

Direito administrativo para leigos

É chamado de direito administrativo para leigos, justamente pelo fato de ser direcionado para pessoas que não possuem conhecimento, mas que necessitam por algum motivo, sendo assim, é possível encontrar exemplares de livros que são direcionados exclusivamente para estas pessoas de uma forma que a compreensão seja simplificada. Trata dos artigos mais importantes do direito administrativo, assim como também podem ensinar a como a pessoa deve proceder em determinadas situações para que não fiquem desamparadas.

Porém, é importante lembrar que este trata-se apenas de um segmento do direito, ou seja, é possível que se tenha a compreensão de alguns itens que devem receber maior atenção, no entanto, quanto ao restante, é possível que muitas outras dúvidas surjam, sendo assim, é possível que seja indicado a procura por um advogado qualificado.

Onde encontrar

São diversos os livros que são de direito administrativo para iniciantes, ou para leigos, o título no entanto não é tão importante, o interessante, é que você busque a literatura mais simples, principalmente se você não possui nenhum tipo de conhecimento de direito administrativo. Eles podem ser encontrados em todas as livrarias físicas e virtuais a preços diversos.

No comments yet.

Deixe uma resposta

*