Eita comida boa! Pratos de dar água na boca que só o “jeitinho” mineiro sabe fazer

Ano de copa do mundo e a cultura Brasileira é vitrine para o mundo inteiro. Gente de todo canto veio para cá acompanhar as partidas de futebol e torcer pelo seu país. Entre uma jogada e outra, o momento é perfeito para conhecer um pouco mais sobre as tradições, festas, hábitos e a culinária brasileira. Se é bom para turista, imagina para quem é daqui! Coloque na ponta do lápis os seus pratos preferidos e vai ver que nessa lista vão aparecer no mínimo duas delicias da culinária mineira. O que você acha de pesquisar algumas opções de flats em Belo Horizonte para ficar pertinho desses irresistíveis pratos? Refeições, lanchinhos, doces e petiscos… sirva-se a vontade na terra do pão de queijo!

Quem é que não gosta de um pão de queijo quentinho para um café da manhã? Ou ainda, um Romeu e Julieta, o típico docinho de queijo e goiabada para saborear no meio da tarde? Se você é um daqueles que gostam de se aventurar na cozinha e quer aprender a preparar esses pratos tem que passar no Mercado Central. Além de ser um ponto turístico tradicional de BH, você vai comprar tudo fresquinho para sua receita e ainda conferir as novidades que rolam nas lojas de artesanato. São “apenas” 14.000 m² funcionando todos os dias para atender moradores e turistas num espaço cheio de histórias e muita animação.

Se você está hospedado em um apart-hotel em BH e optou por provar esses petiscos pelas mãos dos profissionais, fez uma ótima escolha! Já que está na capital dos botecos, você tem que passar em um dos quase 12 mil bares para curtir o anoitecer belo-horizontino. Música ao vivo, bebidas e petiscos estão garantidos no seu happy hour e quem garante que o cardápio é mais do que especial é o Comida di Buteco. Este concurso premia os melhores botecos da cidade e este ano quem conquistou o título foi bar “Já Tô Inno” com o prato Jeitinho Mineiro. Nem precisa dizer que essa é uma parada obrigatória na sua viagem. Corre para lá!

Está num hotel no centro de BH e quer provar o prato do restaurante mais tradicional da cidade? O Maria das Tranças, inaugurado em 1950, já recebeu personagens ilustres como Vinícius de Moraes, Elis Regina, sem falar no Juscelino Kubitscheck, que era cliente fiel. O espaço é uma janela no tempo e tem um ambiente amigável e amistoso, seja para um almoço de domingo com a família, ou para uma reunião com os amigos em grande estilo. Depois de experimentar toda essa riqueza gastronômica, você nunca mais vai querer ficar sem! Volte quantas vezes quiser e aproveite as maravilhas dessa cozinha tão encantadora e saborosa.

No comments yet.

Deixe uma resposta

*