Empilhadeiras: conheça os modelos

As empilhadeiras são máquinas muito importantes em galpões, estoques de lojas, indústrias e fábricas para realizar uma melhor estocagem de produtos. Elas são utilizadas em transportes de cargas com grande peso e garantem a segurança dos trabalhadores que as operam e dos que desempenham funções à sua volta também.

Empilhadeiras devem ser escolhidas de acordo com a demanda dos clientes e com a aplicação. Os preços são variáveis em relação aos modelos, capacidade de carga, diâmetro de giro e demais características. Os modelos de empilhadeiras são divididos de acordo com a fonte, de energia, em três grupos: elétricas, manuais, à gás e à combustão.

Veja, a seguir, mais informações que irão te ajudar a escolher o modelo de empilhadeira ideal para a sua necessidade. Além delas, você também vai precisar de uma boa loja de aluguel e venda de empilhadeiras. Pesquise bem antes de fazer sua compra.

Tipos de empilhadeiras

 Elétricas

Empilhadeiras elétricas são movidas à base da energia elétrica acumulada nas baterias. Este tipo disponibiliza modelos com ou sem torres de elevação – dispositivo que faz com que os paletes sejam elevados ou rebaixados. Por não emitir gases, as empilhadeiras elétricas são muito usadas em locais fechados. O tempo médio de funcionamento é de 8 horas sem qualquer pausa.

Manuais

As manuais são movidas por trabalho braçal, o que dificulta um pouco a tarefa do operador, principalmente se a carga for muito grande ou pesada demais. Elas funcionam com a flexão de uma alavanca hidráulica e, assim como com os demais modelos, os operadores precisam de um treinamento reforçado para trabalhar. Os baixos preços desse tipo são os maiores atrativos quando comparados aos outros.

À gás

Empilhadeiras à gás funcionam com o GLP (gás liquefeito de petróleo) como combustível. Sua capacidade de carga é a maior do mercado. Este modelo não pode ser usado em locais muito fechados, pois o gás pode ser tóxico aos funcionários.

À Combustão

Empilhadeiras à combustão são movidas a GLP ou diesel ou gasolina e são muito usadas em pátios, docas e portos. Estas máquinas são maiores, mais fortes e robustas e, por isso, alguns modelos suportam cargas de até 70 toneladas a uma altura de 7,5m de elevação.

No comments yet.

Deixe uma resposta

*