Entenda melhor sobre a gravação de cd

gravação de cdAtualmente esta é uma das tecnologias mais utilizadas no mundo da computação, o que é a gravação de cds e DVds que sejam de música ou de dados. Isto surgiu principalmente devido a toda a popularidade dos aparelhos que são gravadores de CDs, em um hábito que surge cada vez mais comum. Por isto a seguir daremos algumas informações de como funcionam os cds graváveis e regraváveis existentes.

As mídias determinantes de CD-R ou RW

Existem dois tipos bastante distintos de CDs onde é possível se gravar dados e música, podemos chamar estas mídias como por exemplo o CD-R (Compact Disc Recordable) e CD-RW (Compact Disc Recordable Rewritable). Este primeiro deverá permitir que todos os dados possam ser gravados em um CD somente uma vez. Já o segundo deverá permitir se gravar e ainda regravar um CD apagando e colocando dados novamente, isto poderá causar uma diferença dos tipos de cd principalmente nos materiais que são utilizados por eles. O CD-R deverá utilizar um tipo de material, este que quando é queimado pelo laser sobre uma transformação não é mais permitido os alterar. Já o CD-RW por sua vez deverá utilizar um material específico que é chamado de phase-change (mudança de fase) o que nada mais é do que uma espécie de partícula que irá sofrer todas as ações do laser do gravador armazenando assim dados e depois poderá até mesmo sofrer outras ações para se apagar e permitir que seja gravado novamente.

Como é construída a mídia do CD-R

Elas são constituídas por várias camadas. E os materiais utilizados nelas é o que formam as cores da mídia, sejam elas prateadas, douradas, azul, verde, entre outras. e neste caso do CD-R são utilizados basicamente com cinco camadas.

A mídia de CDRW

Esta por sua vez conta com seis camadas e acaba substituindo as camadas que são reflexivas e de gravação por um material que é capaz de alterar a sua forma através de aplicações de calor permitindo assim uma regravação de dados. A sua cor é um pouco mais escura.

Em cada embalagem de CD e DVD é possível se visualizar a capacidade de velocidade de gravação de cd, o que também dependerá exclusivamente do seu gravador.

No comments yet.

Deixe uma resposta

*