Entenda o que é psoríase, a doença de pele

A psoríase pode aparecer de várias formas, como dito acima, na maior parte dos casos são apenas lesões avermelhadas, mas em alguns casos a doença pode causar machucados na pele, como no caso de rachadura na palma das mãos e também na sola dos pés, sem contar que algumas lesões podem preencher até 75% de seu corpo. Em alguns casos o paciente tem feridas em locais que incomodam bastante, como no caso das costas, sendo que alguns pacientes contam com uma grande rachadura nas costas e isso acaba atrapalhando a sua atuação profissional e também o seu horário de descanso. Saiba abaixo o que é psoríase, dicas e informações.

 

Dicas e informações

Outra forma de ataque da psoríase é os problemas nas articulações, esse problema não afeta tantas pessoas, no total são afetadas somente 8% dos pacientes que sofrem de psoríase, lembrando que o principal sintomas são dores nos dedos e nas articulações do joelho, pode vir a qualquer momento, não tendo uma forma de prever quando a dor irá começar ou terminar. A doença é genética, porém dependendo do caso pode ficar adormecida durante muitos anos, desde que a pessoa não sofra de alguns problemas comuns, como no caso do stress que é um dos principais fatores que causam o aparecimento de psoríase.

A psoríase não tem como ser controlada, como dito acima a doença pode ficar adormecida durante toda a vida, mas não existe uma forma de prevenir, até mesmo porque a ativação da doença acontece principalmente por causa da parte psicológica. Também é uma doença que não tem cura, mas existe tratamento que na maioria das vezes é eficaz, porém o paciente precisa estar sempre se tratando, em alguns casos o médico pode pedir que a pessoa tenha um controle em relação a ingestão de bebida alcoólica, sendo também um fator que gera muitos problemas ao paciente diagnosticado com psoríase.

Procure sempre passar protetor solar e esteja com a pele bem hidratada quando for se expor ao sol, porém fique no sol de forma moderada, pois a psoríase pode aparecer em algumas regiões do corpo que foram atacadas pelo sol. Procure ter maior controle emocional, o seu lado psicológico é um dos principais responsáveis pelo aparecimento das lesões causadas pela psoríase, por isso tome bastante cuidado e evite ficar estressado, pois com o stress com certeza você terá problemas em relação a psoríase.

 

No comments yet.

Deixe uma resposta

*