Entenda um pouco mais sobre a psoríase de couro cabeludo

psoríase no couro cabeludo
Para que você possa tratar corretamente a psoríase no couro cabeludo, especialistas no assunto podem recomendar a utilização de cremes, bem como de pomadas, ou ainda comprimidos para diminuir a coceira e a aspereza da pele, além dos shampoos que são indicados exclusivamente para este tipo de tratamento diferenciado.

Os tratamentos da psoríase de couro cabeludo podem ser feitos com betametasona com ácido salicílico em loção ou também com calcipotriole dipropionato de betametasona em gel. Estes são produtos que precisam ser aplicados em regiões afetadas antes de deitar e devem ainda atuar na noite toda, sendo retirados apenas durante a manhã. Ao tomar banho, é necessário se aplicar o shampoo indicado pelo médico e ir esfregando de forma cuidadosa e só depois disto lavar a cabeça com água para retirar o produto por completo.

Os melhores shampoos para psoríase de couro cabeludo

Para que você possa remover as crostas que ficam no couro cabeludo, é aconselhável se lavar a cabeça diariamente com muitos produtos, como por exemplo shampoo com alcatrão ou ácido salicílico, ou shampoo á base de proprionato de clobetasol.

Depois de lavar os cabelos, é interessante se começar a desembaraçar os fios com um pente de cerdas largas, e depois com um pente de cerdas finas para retirar as casquinhas da psoríase, estas que aos poucos vão saindo.

Este é um shampoo que precisa ser indicado pelos dermatologistas e utilizados pelo tempo determinado por ele. Quando as crostas começarem a desaparecer, é interessante que se volte ao médico para verificar se é necessário complementar o tratamento com algum tipoi de loção, ou se pode parar de utilizar estes shampoos.

Tratamento caseiro para psoríase de couro cabeludo

A aplicação de gazes embebidas em vinagre de maçã diariamente podem ser uma ótima pedida para complementar o tratamento da psoríase de couro cabeludo. A partir disto, tomar o chá de salsaparrilha e outros alimentos que purificam o fígado poderão ajudar você no controle da doença.

No comments yet.

Deixe uma resposta

*