Espinhas: o que fazer e dicas de como Evitar as inflamações na pele

Cravos e espinhas causam grandes incômodos aos jovens. São utilizadas diversas técnicas para esconder estas intrusas que surgem nas horas mais inapropriadas.

Algumas pessoas estouram as espinhas, o que pode deixar marcas, cicatrizes e até mesmo, pode ser perigoso. Outras pessoas utilizam maquiagem para tentar disfarça-las. Porém, este incômodo pode ser tratado e até mesmo evitado!

Ler Também: Como Tratar Espinhas Sem Deixar Marcas e Shake Herbalife

Estas técnicas utilizadas só pioram o quadro de acne, espinhas e oleosidade da pele. É possível evitar inflamações adotando medidas simples, como o uso de produtos Herbalife, Natura, Avon, entre outras marcas conhecidas. (Ver herbalife preços).

As espinhas são inflamações da pele, que se manifestam por diversos motivos, entre eles, predisposição genética, fatores hormonais, bacterianos ou ambientais. Ocorre o aumento de secreção das glândulas sebáceas e com isso, surgem espinhas e cravos e a oleosidade.

Utilizar cosméticos oleosos, utilizar esteroides e anabolizantes e alguns medicamentos podem ser as maiores de causas do aparecimento de espinhas.

Muita gente acha que comer alimentos gordurosos causavam espinhas, mas essa hipótese já foi contestada por muitos médicos.

O ideal é buscar opinião profissional

Se notar que as espinhas estão aparecendo em muita quantidade e ficando fora de controle, você deverá procurar um dermatologista, para que ele possa avaliar o caso e se necessário, prescrever uma medicação adequada. Não utilize medicamentos indicados por amigos, ou feitos de forma caseira.

Você também pode adotar atitudes simples, que evitam o excesso de oleosidade e já ajudam bastante a evitar o aparecimento de acne.

Limpe e pele todos os dias, pela manhã e à noite, para retirar todas as impurezas acumuladas durante o dia, mesmo que você passe o dia em casa e sem maquiagem. Evite espremer os cravos e espinhas, pois isso pode causar manchas, cicatrizes e pode causar também infecções, piorando o quadro de acne.  E cuide com os produtos indicados para seu tipo de pele.

No comments yet.

Deixe uma resposta

*